Consulta no JTable

Boa tarde,
sou iniciante neste assunto, mas quero aprender algumas coisas e sei que este fórum é um dos melhores que tem.
estou tentando fazer uma consulta no bd que seja exibida num jtable.
tenho um botao que adicionei o evento, quando clicar no botao quero que ele busque tres colunas do bd e adicione no jtable,
eu sonsigo fazer somente exibir a consulta em uma coluna, nunca trabalhei com mais que isso.
Gostaria de saber qual a melhor forma de fazer ou se alguem tem algum exemplo de um método que possa estar utilizando para que a consulta seja exibida nas tres colunas do jtable…

agradecido pela ajuda…

Oi,

Poste o seu código e assim ajudaremos.

Tchauzin!

Este primeiro código eu utilizo para listar no jtable somenteos usuarios cadastrados no bd, não sei se é o correto (creio que não), mas foi com o que eu consegui fazer, utilizando apenas 1 coluna na jtable.

[code]private void listarusuarios() {
try {

        Connection connection = null;
        connection = Conexao.getInstance().getCon();
        Statement stmt = (Statement) connection.createStatement();

        String sql = "SELECT idloginusuarios FROM usuarios";

        ResultSet res = stmt.executeQuery(sql);

        ResultSetMetaData metaData = (ResultSetMetaData) res.getMetaData();
        int numColunas = metaData.getColumnCount();
        jTableUsuarios.getColumnModel().getColumn(0).setPreferredWidth(150);

        DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel) jTableUsuarios.getModel();
        modelo.setNumRows(0);

        while (res.next()) {
            modelo.addRow(new Object[]{res.getString("idloginusuarios")});
        }
        
        /*
        res.close();
        stmt.close();
        connection.close();*/
    } catch (SQLException e) {
        
    } finally //Assegura que a instrução e a conexão serão fechadas adequadamente  
    {
    }
}

[/code]