Utilizo uma consulta em um aplicação, porém estou com problemas para adapta-la com o order by.
Consulta.: utilizar o join para trazer dados de uma segunda tabela p/ a primeira
Parametros.: trazer o item de data mais proxima.
estou tentando utilizar o join com o order by desc porém da erro (SQL server - 2008).
Como está realizando a consulta (HQL ou Criteria)? Qual o erro, exatamente?
progJava
Erro de Sintaxe
consunta 1 join consulta2 on X=Y where campo a <> 2 order by coluna <------------------- aqui order by da o erro
como eu possi saber qual o tipo de consulta? HQL ou Criteria?
drsmachado
progJava:
Erro de Sintaxe
consunta 1 join consulta2 on X=Y where campo a <> 2 order by coluna <------------------- aqui order by da o erro
como eu possi saber qual o tipo de consulta? HQL ou Criteria?
Você está utilizando JDBC ou algum framework (hibernate. EclipseLink, etc)?
Posta o script da consulta e o stack trace completo, pois não temos como adivinhar. não é mesmo?
progJava
Então estou testando direto no Sql server antes de colocar isso na aplicação efetivamente.
Será que pode ser pelo fato de ser um update e não um select com join ?
UPDATE (TABELA X) consunta 1 join consulta2 on X=Y where campo a <> 2 order by coluna <------------------- aqui order by da o erro
drsmachado
progJava:
Então estou testando direto no Sql server antes de colocar isso na aplicação efetivamente.
Será que pode ser pelo fato de ser um update e não um select com join ?
UPDATE (TABELA X) consunta 1 join consulta2 on X=Y where campo a <> 2 order by coluna <------------------- aqui order by da o erro
Sem a mensagem de erro completa e sem o teu script, não posso fazer nada.
progJava
Consulta Slq.:
update intforn set ident_fis_jur = f.ident_fis_jur ,cod_fis_jur = f.cod_fis_jur from intforn i join
forn f on f.cpf_cgc = cnpj and f.valid_fis_jur <= i.data_emissao and f.ident_fis_jur <> '2' and i.cod_fis_jur = '' and i.ident_fis_jur = ''
progJava
Acho que é pelo fato de ter o UPDATE.
Coloquei assim mais da Erro.:
update intforn set ident_fis_jur = f.ident_fis_jur ,cod_fis_jur = f.cod_fis_jur from intforn i join
forn f on (f.cpf_cgc = cnpj) where( f.valid_fis_jur <= i.data_emissao and f.ident_fis_jur <> '2' and i.cod_fis_jur = '' and i.ident_fis_jur = '') order by f.valid_fis_jur