Consulta SQL para dentro de jTextArea

Saudações…
Para testar as consultas em um BD, pensei em, temporariamente, inclui-las em um jTextArea.
Tipo assim.

[list]
Cod Nome Endereço

01 Roberson Rua 1
02 Lucineia Rua D

[/list]

Só jogando o resultset para dentro do jTextArea retorna algo assim.
org.postgresql.jdbc4.Jdbc4ResultSet@44cbbe

Como faço isso ?
Grato.

Cara…vc não pode fazer isso. Neste caso ele imprimiu o endereço de memoria da sua variavel.

Inicialmente eu te aconcelharia vc colocar os valores do banco em uma JTable, assim vc terá o resultado exatamente igual como ficaria a tabela no banco!

Bem, não sei como vc esta colocando este resultset no JtextArea…mas vendo o que foi impresso creio que vc tenha feito

ResultSet rs=null;
rs=stmt.executeQuery(sql);
jTextAreasetText(rs.toString);
//Porem.. vc deverápegar os valores que o rs contem

Ou seja…o rs contem todos os dados da busca do banco.
Então vc devera fazer.

//Tendo em vista os dados que vc passou na sua postagem.
//você terá que chamar um método get de acordo com o tipo da variavel que esta setada no banco e que foi pedida na sua consulta.

int id=rs.getInt("id");
String nome=rs.getString("nome");
String endereco=rs.getString("endereco");

jTextArea.setText("Cod - Nome - Endereco\n-----------------------"+
id+" - "+nome+" - "+endereco
);

Mas volto a dizer…o mais certo seria vc fazer isso com uma JTable, mas como sua dúvida é com JTextArea…aí está!

Posta aí qualquer coisa!
8)

Mto grato pelo esclarecimento, esqueci de citar q sou novo em Java… estou vindo do Delphi.
Me aconselha algum material ?

Agora vou fazer testes com jTable.

Com o jTextArea funcionou perfeito.

Cara…pra quem ta comecando…eu partuculamente não acho que exista nada melhor que o Deitel, eu utilizo a sexta edição, mas já existe mais atuais!
8)

[quote=igor_jua]Cara…pra quem ta comecando…eu partuculamente não acho que exista nada melhor que o Deitel, eu utilizo a sexta edição, mas já existe mais atuais!
8)[/quote]

Deitel como programar 6ed.
Esse livro é ótimo, talvez o melhor para quem está iniciando!!
Outro também que é bom, talvez não melhor que o Deitel é o USE A CABEÇA: JAVA…bem explicado tb!!