Pessoal quando realizo está consulta ele me devolve o abaixo da consulta erro.
ps = con.prepareStatement(“SELECT mensagem.id, usuario.nome, mensagem.titulo, mensagem.mensagem” +
“FROM mensagem, usuario, grupo WHERE mensagem.titulo LIKE '%”+texto+"%’" +
“AND mensagem.usuario_id = usuario.id AND mensagem.grupo_id = grupo.id AND grupo.id = ?”);
ps.setInt(1, id);
com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.MySQLSyntaxErrorException: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'WHERE mensagem.titulo LIKE '%r%‘AND mensagem.usuario_id = usuario.id AND mensage’ at line 1
Qual é o erro de sintax que estou cometendo?
[quote=lynux100]Pessoal quando realizo está consulta ele me devolve o abaixo da consulta erro.
ps = con.prepareStatement(“SELECT mensagem.id, usuario.nome, mensagem.titulo, mensagem.mensagem” +
“FROM mensagem, usuario, grupo WHERE mensagem.titulo LIKE '%”+texto+"%’" +
“AND mensagem.usuario_id = usuario.id AND mensagem.grupo_id = grupo.id AND grupo.id = ?”);
ps.setInt(1, id);
com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.MySQLSyntaxErrorException: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'WHERE mensagem.titulo LIKE '%r%‘AND mensagem.usuario_id = usuario.id AND mensage’ at line 1
Qual é o erro de sintax que estou cometendo?[/quote]
você esqueceu de colocar espaços, depois de mensagem e antes do from
verifique se tem outros lugares também
[]´s
Valeu André, funcionou blz…
Opa, se está ok, edita o tópico com um [Resolvido] depois do título pra ficar organizado 
Obrigado
Olá pessoal, estou desenvolvendo uma aplicação que é um módulo de Web Service, ainda em teste, para MULTIPLICAR valores que estão em 2 tabelas.
O senário é o seguinte:
tabelas: Produto,Estoque e Compra.
Em Produto eu tenho valor,Estoque eu tenho quantidade e Compra eu total.
Ql seria a melhor forma de eu poder calcular o valor desta compra.
Eu tentei calcular pela query pegando o valor da tabela produto e multiplicando pela quantidade com o ql o usuário irá nserir. Mas não estou conseguindo. Se alguém tiver uma solução por favor podem postar aqui no fórum…?!
vlws…
Pessoal estou fazendo alguns testes ainda no meu código, mas eu quero saber o que tem de errado na minha linha SQL onde faço um AS para nomear uma nova coluna e esta ser o total da compra realizada.
sql = ("SELECT codigo,valor, valor * " + quantidade + ""
+ " AS total FROM produto WHERE codigo= " + codigo);
A classe inteira é esta. Não implementei padrões ainda neste projeto de testes, ok?
@WebMethod(operationName = "compraProduto")
public List<Produto> compraProduto(@WebParam(name = "quantidade") int quantidade,
@WebParam(name = "codigo") int codigo) {
ArrayList<Produto> pd = new ArrayList<Produto>();
try {
Class.forName("org.postgresql.Driver");
con = DriverManager.getConnection(
URL_BASEDADOS, USUARIO, SENHA);
stmt = con.createStatement();
sql = ("SELECT codigo,valor, valor * " + Integer.toString(quantidade) + ""
+ " AS total FROM produto WHERE codigo= " + Integer.toString(codigo));
rs = stmt.executeQuery(sql);
// Se existe o produto compra-lo
while (rs.next()) {
Produto prod = new Produto();
prod.setCodigo(rs.getInt("codigo"));
// prod.setDescricao(rs.getString("descricao"));
//prod.setMarca(rs.getString("marca"));
//prod.setQuantidade(rs.getInt("quantidade"));
prod.setValor(rs.getInt("valor"));
pd.add(prod);
}
stmt.execute(sql);
} catch (Exception e) {
e.getMessage();
}
try {
con.close();
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
}
return pd;
}
O XML do Web Service não consegue ler esta variável da SQL, eu acho.
Por favor gente, entreguei parte do protótipo agora falta mais esta parte, quem souber como resolver responde ao tópico por favor.
André.