Consulta sql > retorno javascript

Boa tarde!

Não tenho experiência em javascript, mas tenho que resolver um problema.

Como faço para o javascript me trazer o resultado de uma consulta sql.

Preciso somente do resultado.

select (valor/100) as medida from minha tabela where ano = 2012

Obrigado

Anderson

Se o JavaScript no browser pudesse fazer isso, você poderia plantar uma página no seu browser que fizesse uma consulta arbitrária no servidor, havendo problemas de segurança.

É um JavaScript que roda no web container (antigamente existia isso, por exemplo, no Netscape Enterprise Server, de finada memória)?

Se for o Node.js, então ele pode fazer o que você quer.

Mas o que estou achando é que você não está usando o Node.js.

entanglement

Tem que entender 1 coisa, javascript roda n browser, ou seja, na casa do cliente por exemplo e aplicação está no web container no servidor que está em alguma empresa, em alguma cidade, em algum local guardado na maior segurança.

Agora imagine a possibilidade de executar uma função javascript que pudesse acessar o banco diretamente pelo browser, seria o maior roubo da história do planeta porque os usuários com conhecimentos avançados iriam mandar Selects diretamente no browser com os dados das contas dos usuários.

Espero ter compreendido. haha

Eu acho que o que o amigo quer fazer é ver o resultado de um select em uma página web através de javascript.

Se for realmente isso você vai precisar fazer através de Ajax.

1. O Javascript através de ajax solicita a requisição para uma página e/ou programa/servlet que esta hospedado em um servidor web.
  2. Essa página/programa/servlet faz o select no banco de dados e responde em algum formato (geralmente json ou xml)
  3. O Javascript recebe o resultado e faz o que precisa

Tem um excelente framework java para fazer isso que é o DWR… desse jeito você programa o select em Java e automáticamente o DWR disponibiliza para você um método no javascript para isso, encapsulando toda a parte “suja” do ajax.

[quote=jmmenezes]Eu acho que o que o amigo quer fazer é ver o resultado de um select em uma página web através de javascript.

1. O Javascript através de ajax solicita a requisição para uma página e/ou programa/servlet que esta hospedado em um servidor web.
  2. Essa página/programa/servlet faz o select no banco de dados e responde em algum formato (geralmente json ou xml)

Tem um excelente framework java para fazer isso que é o DWR… desse jeito você programa o select em Java e automáticamente o DWR disponibiliza para você um método no javascript para isso, encapsulando toda a parte “suja” do ajax.[/quote]
Não apenas frameworks, com javascript puro ele consegue.
Além disso, ele pode fazer com o JSON…

[quote=drsmachado][quote=jmmenezes]Eu acho que o que o amigo quer fazer é ver o resultado de um select em uma página web através de javascript.

Tem um excelente framework java para fazer isso que é o DWR… desse jeito você programa o select em Java e automáticamente o DWR disponibiliza para você um método no javascript para isso, encapsulando toda a parte “suja” do ajax.[/quote]
Não apenas frameworks, com javascript puro ele consegue.
Além disso, ele pode fazer com o JSON…[/quote]

Claro… consegue até mesmo com outras tecnologias sem usar Java… ou até mesmo com frameworks javascript tipo o jquery!

O detalhe que o DWR facilita pacas a vida, por isso o citei.

Abs