Consulta ultimo registro ((resolvido))

Pessoal, eu tenho uma dúvida… possuo uma tabela com o campo ID que é auto incremento, eu quero pegar esse valor e dar um retorno, até ai tudo bem, eu faço uma consulta sql com o ultimo valor cadastrado, e fechou.

Minha dúvida é, como será uma aplicação com vários usuários eu tenho medo que nesse meio tempo de cadastrar no banco e consultar o ultimo registro, um outro usuário faça um novo cadastrado, retornando assim para o primeiro cadastro, a informação do cadastro seguinte.

Será que me fiz compreender? alguém pode me ajudar em esclarecer isso?

Tente formular melhor sua pergunta, está muito confusa.

Deve ser isto que procuras…

rss… vamos tentar novamente

Por exemplo eu tenho no banco a tabela Carros

ID - PLACA
1 - EDF 4564
2- RDS 8785
3- SIY 2348

ai um operador JOAO faz o lançamento para a placa DRT 6897

ficará assim:

ID - PLACA
1 - EDF 4564
2- RDS 8785
3- SIY 2348
4- DRT 6897

entao eu realizo a consulta do ultimo registro para passar para o operador JOAO:

"Código dessa placa é 4.

até ai tudo ok?

Porem vamos supor que antes de eu realizar a consulta do ultimo registro um outro operador MARIA faça um outro lançamento SFR 9875

ficando assim:

ID - PLACA
1- EDF 4564
2- RDS 8785
3- SIY 2348
4- DRT 6897
5- SFR 9875

então quando o sistema realiza o lançamento do ultimo registro para o JOAO ao invez de passar a informação 4 , ele retorna 5, porque nesse meio tempo a MARIA fez um outro lançamento, consegui explicar agora?

Por ser um exemplo, vamos supor que seja possível ter duas vezes a placa DRT 6897 no sistema então eu não posso realizar a consulta pelo numero da placa, e sim pelo ultimo registro sacou?

ao invés

Viste ao menos o link que eu passei?

sim, visitei, porem não achei o que estou procurando, pode me ajuda dizendo qual comando irá me ajudar?

Se ficares sempre à espera que alguém faça todo o trabalho por ti, não vais ter sucesso nesta área…

[quote]
ResultSet getGeneratedKeys()
throws SQLException

Retrieves any auto-generated keys created as a result of executing this Statement object. If this Statement object did not generate any keys, an empty ResultSet object is returned.

Note:If the columns which represent the auto-generated keys were not specified, the JDBC driver implementation will determine the columns which best represent the auto-generated keys.

Returns:
a ResultSet object containing the auto-generated key(s) generated by the execution of this Statement object

[quote]

Obrigado, eu não possuo um bom ingles

precisava de um impurrãozinho “ResultSet getGeneratedKeys()”

Resolveu problema