Pessoal, eu tenho uma dúvida… possuo uma tabela com o campo ID que é auto incremento, eu quero pegar esse valor e dar um retorno, até ai tudo bem, eu faço uma consulta sql com o ultimo valor cadastrado, e fechou.
Minha dúvida é, como será uma aplicação com vários usuários eu tenho medo que nesse meio tempo de cadastrar no banco e consultar o ultimo registro, um outro usuário faça um novo cadastrado, retornando assim para o primeiro cadastro, a informação do cadastro seguinte.
Será que me fiz compreender? alguém pode me ajudar em esclarecer isso?
então quando o sistema realiza o lançamento do ultimo registro para o JOAO ao invez de passar a informação 4 , ele retorna 5, porque nesse meio tempo a MARIA fez um outro lançamento, consegui explicar agora?
Por ser um exemplo, vamos supor que seja possível ter duas vezes a placa DRT 6897 no sistema então eu não posso realizar a consulta pelo numero da placa, e sim pelo ultimo registro sacou?
Retrieves any auto-generated keys created as a result of executing this Statement object. If this Statement object did not generate any keys, an empty ResultSet object is returned.
Note:If the columns which represent the auto-generated keys were not specified, the JDBC driver implementation will determine the columns which best represent the auto-generated keys.
Returns:
a ResultSet object containing the auto-generated key(s) generated by the execution of this Statement object