Possuo uma tabela e dentro dessa tabela eu possui duas colunas por exemplo coluna A e coluna B
É possivel capiturar esas informações na hora que eu gero uma consulta sem precisar de 2 rs.getString?
tipo… preciso saber se é possivel:
rs.getString("coluna A +(aqui terá um espaco)+ Coluna B");
como se a coluna A fosse o endereco e a coluna B fosse o número da casa…
é possível?
Não é possivel!
Qual o problema em fazer
é que eu vou fazer um sistema para fornecer aos meus clientes, no qual eu não sei qual é a tabela deles, então não sei se o cliente vai possuir uma coluna para endereco, uma coluna para o numero, uma coluna para o complemento… então eu percisava saber pois eu vou fornecer um campo para o programador deles inseirir o código e meu proprio sistema fará a captação de dados…
deu para entender ± ?
faça com que o select executado fique em um arquivo de config, ou coisa assim. Depois vc resolve o problema no select, fica “dinamico”!
[quote=himorrivel]é que eu vou fazer um sistema para fornecer aos meus clientes, no qual eu não sei qual é a tabela deles, então não sei se o cliente vai possuir uma coluna para endereco, uma coluna para o numero, uma coluna para o complemento… então eu percisava saber pois eu vou fornecer um campo para o programador deles inseirir o código e meu proprio sistema fará a captação de dados…
deu para entender ± ?[/quote]
Você pretende desenvolver um sistema sem conhecer o banco de dados dos cliente? Cada vez que eu vejo coisas assim eu tenho 50 tons de medo.
A probabilidade de não funcionar é bem grande. A probabilidade de você ter sérias dores de cabeça são maiores ainda.
“Ah, eu quero um sistema genérico”. Ok, mas conhecer a base de dados para a qual você está desenvolvendo é o mínimo possível.
sim, eu vou gerar um arquivo de configuração, mas gostaria de saber se tem como receber duas colunas em uma unica rs.getString()
[quote]Você pretende desenvolver um sistema sem conhecer o banco de dados dos cliente? Cada vez que eu vejo coisas assim eu tenho 50 tons de medo.
A probabilidade de não funcionar é bem grande. A probabilidade de você ter sérias dores de cabeça são maiores ainda.
“Ah, eu quero um sistema genérico”. Ok, mas conhecer a base de dados para a qual você está desenvolvendo é o mínimo possível. [/quote]
se todas as empresas tivessem um cadastro identico a de seus ficaria facil, mas infelizmente cada programador faz seu proprio cadastro, sendo assim eu preciso fazer algo que se encaixe no BD da empresa
Sim e por isso precisa conhecer cada um dos bancos de dados. Sem isso você estará apenas fazendo o que os programadores que você está criticando fizeram: gambiarra.
Aliás, a coisa mais natural do mundo é que 2 programadores diferentes, desenvolvendo sistemas diferentes, usem estruturas de bancos de dados diferentes, não?
até concordo que até certo ponto é gambiarra, agora eu preciso de um sistema que ajude o meu operacional… as empresas no qual prestamos serviços não querem gastar para implementar, e não querem ficar passando a informação que eles ja tem para outro sistema… então… infelizmente vou ter que fazer isso…