Tenho um Banco com duas tabelas de Funcionário Horista e Mensalista. A minha interface tem dois combos, um para os Tipos de Funcionário(Horista ou Mensalista) e outro para os nomes deles.
Meu problema está sendo em ir até o banco e trazer os nomes conforme a seleção do TipoFunc e carregá-los no combo.
Pensei em trazer os nomes e alocar em 2 matrizes de acordo com o tipoFunc e então carregar a matriz no combo, aí está outro problema…
[color=“green”]Query = “Select Nome from tbFuncHorBD”;
rs_Cons = statement.executeQuery(Query);
while(rs_Cons.next())[/color]
Como faço para alimentar uma matriz aqui?[/img][/list]
Oi
Luiz_Feliciano, cara, tu está querendo fazer um combo dinâmico, é isso mesmo? Tipo, seleciona o primeiro e o segundo muda o conteúdo? Isso?
T+
É isso aí cara… to meio perdido… é a primeira vez que uso Banco. Até agora só havia usado matrizes de valores pré determinados. Preciso jogar os nomes das tabelas para o combo dinamicamente(como vc disse), depois selecionar um nome no combo e ao clicar no botão Consultar a apicação imprimir na tela os dados daquele funcionário(em Texts).
O Luiz nao seria mais facil vc ter uma tabela soh e adicionar um campo nela q indicasse o tipo do funcionario!??!
Da vc faria um select +/- assim:
String qry = "SELECT * FROM funcionarios WHERE tipo = '"+valordoComboBox+"' ";