Consultar campo de outra tabela

2 respostas
E

Estou usando JPA com Hibernate e EJB 3 e estou com uma dúvida:

Tenho uma tabela chamada Usuarios e outra GruposUsuarios. Na tabela Usuarios eu tenho um campo chamado CodigoGrupo que é uma Foreign Key para a tabela GruposUsuarios.

Na minha entidade Usuario, eu gostaria de ter um campo contendo o Nome do Grupo apenas, e não a entidade toda, que eu conseguiria através da anotação ManyToOne. Como eu poderia fazer para mapear apenas o nome do grupo em uma propriedade da entidade Usuario? Eu tentei com SecondaryTable mas não funcionou.

2 Respostas

E

cara, o mapeamento é feito para o objeto GruposUsuarios e não para a tabela GruposUsuarios, sendo assim querendo pegar o nome do grupo faz : atributo.getNomeDoGrupo() por exemplo

E

Você não entendeu minha pergunta. Isto eu sei, porém, eu não quero ter uma instância da entidade GruposUsuarios na minha entidade Usuarios, eu quero ter apenas a propriedade NomeGrupo, queria de alguma forma consultar apenas o nome do grupo na tabela de GruposUsuarios. Se eu não tivesse usando Hibernate, eu faria um INNER JOIN na tabela no comando Select, e adicionava apenas o campo Nome da tabela GruposUsuarios.

Mas não sei como fazer isto usando anottations.

Criado 14 de agosto de 2009
Ultima resposta 14 de ago. de 2009
Respostas 2
Participantes 2