Olá pessoal tudo bem? Alguém sabe como que faço para ter acesso a algum WebService que faça consulta de CNH, Renavan, etc ?
Dei uma pesquisa no google mas não encontrei nada…
Olá pessoal tudo bem? Alguém sabe como que faço para ter acesso a algum WebService que faça consulta de CNH, Renavan, etc ?
Dei uma pesquisa no google mas não encontrei nada…
Amigo… em São Paulo, até consulta pela internet atualmente é totalmente restrita (precisa se cadastrar, só pode consultar do seu nome etc).
E acredito que seja por estado!
Acredito que você teria de entrar em contato com os detrans para isso…
Utilizei alguns serviços destes, mas tinham autenticações próprias de parceira entre os detrans e o banco que desenvolvi o sistema!
[quote=jmmenezes]Amigo… em São Paulo, até consulta pela internet atualmente é totalmente restrita (precisa se cadastrar, só pode consultar do seu nome etc).
E acredito que seja por estado!
Acredito que você teria de entrar em contato com os detrans para isso…
Utilizei alguns serviços destes, mas tinham autenticações próprias de parceira entre os detrans e o banco que desenvolvi o sistema!
[/quote]
Entendi, mas será que não existe um serviço parecido com o Correios na qual eles disponibilizam um WS e pagamos pelo serviço?
Então… isso existe com certeza pois já utilizei com este banco e era realmente através de Webservice (usado para fazer a página de licenciamento de veículos).
O detalhe que o banco passou tudo pronto, URL do WSDL, usuário, senha, etc etc
Não sei se você consegue direto pela Internet ou tem que entrar em contato com o Detran e nem mesmo se isso é restrito…
Para qual finalidade precisa disto??? Dependendo pode você mesmo tentar construir algum robô…
[quote=jmmenezes][quote]
Entendi, mas será que não existe um serviço parecido com o Correios na qual eles disponibilizam um WS e pagamos pelo serviço?
[/quote]
Então… isso existe com certeza pois já utilizei com este banco e era realmente através de Webservice (usado para fazer a página de licenciamento de veículos).
O detalhe que o banco passou tudo pronto, URL do WSDL, usuário, senha, etc etc
Não sei se você consegue direto pela Internet ou tem que entrar em contato com o Detran e nem mesmo se isso é restrito…
Para qual finalidade precisa disto??? Dependendo pode você mesmo tentar construir algum robô…[/quote]
Quero desenvolver um sistema online e disponibilizar essa consulta dentro do aplicativo, ou seja o cliente não vai precisar entrar no site do detran para fazer a pesquisa pelo próprio sistema ele faz a consulta.
Amigo… entre em contato com o detran… talvez seja necessário ser despachante para acessar o Webservice de produção!
Talvez tenha também alguma empresa que preste esse tipo de serviço, uma consulta centralizada, mas realmente não conheço…
Quem sabe alguém não conhece??
AMIGOS, BOA NOITE!
TENHO WEBSERVICE QUE FORNECE ESSA CONSULTA ME VARIOS ESTADOS.
VENDO ESSE SERVIÇO.
INTERESSADOS.