Consultas JPA com JPQL

1 resposta
alandiniz

Olá, amigos do fórum…

Tenho um trabalh o de faculdade onde tenho que falar sobre consulta JPA com JPQL

:arrow: Visão geral da API de consultas
:arrow: Interface Query
:arrow: Apresentação do JPQL
:arrow: Efetuando união de entidades
:arrow: Utilização de consultas nativas com createNativeQuery

Enfim… não vim aqui pedir pra ninguem fazer o trabalho pra min… + preciso de ajuda para encontrar este conteúdo, pois pesquisei muito no google e aqui no guj e não encontrei nada a respeito… :?

Se alguem tiver algum link de tópico aqui do site, links, nome de livros ou algo parecido e puder ajudar, eu ficarei satisfeito…

Obrigado.

1 Resposta

leonardo.pinto

Fala alandiniz.

Cara, o livro EJB 3 In Action é uma excelente referência. O capítulo 10 “Utilizando a API de consulta e JPQL para recuperar entidades” relata exatamente sobre os temas de que você necessita.
Há dois livros novos, “Beginning Java EE 6 Platform with Glassfish 3” e “Pro JPA 2: Mastering the Java? Persistence API”. O primeiro tem uma boa introdução e o segundo é completo, há tudo do que você precisa, inclusive, na versão 2 do JPA.

Se quiser alguns sites, você pode dar uma olhada na própria API para ter mais detalhes.
O seguinte site trata um pouco sobre queries com JOINS e queries nativas. Vale a pena dar uma olhada:
http://www.oracle.com/technology/pub/articles/vasiliev-jpql.html

Abraço

Criado 24 de agosto de 2010
Ultima resposta 26 de ago. de 2010
Respostas 1
Participantes 2