Consultas não triviais

Olá gente,
estou com um probleminha para fazer minha aplicação. Estou usando struts e as minhas “operações básicas” com o banco estão funcionando (insert, delete, update, select). No entanto, surgiu uma grande dúvida sobre como devo fazer as consultas “não triviais”, ou seja, consultas que envolvam joins de tabelas e que o resultado seja exibido num relatório.

Quando tenho que mostrar uma listagem na tela, sempre envio uma coleção para a view e daí uso a tag <logic:iterate> para percorrer a coleção e mostrar o resultados. Isso funciona perfeitamente quando estou listando dados de apenas uma classe do domínio. Minha dúvida é, como faço para mostar uma listagem que veio de uma consulta “não trivial”. Como vou criar uma coleção de objetos e enviar para a view se a minha consulta retorna informações de vários objetos?

Qual é a melhor saída ? Crio uma classe para representar a consulta e daí preencho a coleção com objetos desta classe ? Por exemplo: teria classe “ComprasporCliente” e a minha coleção seria composta por objetos da classe “ComprasporCliente”? Existe outra saída ? Por favor, me ajudem!

Agradeço desde já.

Coxon

Ops…
Tópico Duplicado :wink:

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=11791&highlight=