Como eu realizo uma consulta em uma aplicação Java?
Por exemplo: Num cadastro de Vendas, em um determinado momento eu devo cadastrar o produto com o codigo dele, porém não lembro do codigo, sendo assim devo realizar uma consulta na tabela produtos e procurar o produto desejado, Apos acha-lo, devo seleciona-lo e clicar no OK e este retornará o codigo do produto e a descrição do mesmo.
Como eu faço para jogar este codigo e a descrição deste produto no outro frame?
:-[
Consultas
R
1 Resposta
B
Uma sugestão seria utilizar um JComboBox para entrar com o codigo,Toda vez que o formulário for carregado efetua-se uma consulta sobre a tabela de produtos para obter todos os códigos ex( SELECT codigo FROM produtos).Depois voce adiciona codigo por codigo ao JComboBox com o seu método apropriado usando o método getxxxx do ResultSet para cada linha.
obs.(O JComboBox pode ficar muito pesado caso haja muito código de produtos,mas é uma dica espero que que possa ter ajudado).
Criado 10 de abril de 2003
Ultima resposta 26 de abr. de 2003
Respostas 1
Participantes 2
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo