Pessoal,
neste tópico, quando eu digo consultor eu quero dizer no sentido daquele cara que quando um projeto tá com um baita problemão em produção, o cara é contratado e pago por hora simplesmente para resolver o problema, e depois disso, adeus.
Se alguém faz esse tipo de trabalho, eu queria saber o que acha e quais experiências tem pra contar.
Só pra explicar um pouco o porque da minha curiosidade, na empresa que eu trabalho tem um projeto que tá com um problemão com transações. A empresa contratou a consultoria da empresa responsável pelo servidor de aplicações para tentar resolver o problema e tá pagando uma nota preta! Acontece que o consultor chegou e não resolveu o problema, dai os desenvolvedores cairam de pau em cima do cara, falando que o cara tava tentando enrolar e coisa e tal.
Com isso eu vi o quão dificil é fazer esse trabalho, deve ser uma pressão imensa de todos os lados. mas por outro lado, e um trabalho bem desafiante que eu até gostaria de fazer um dia, por isso eu queria ouvir experiências!
[]s