Consultor Java, é ser empreendedor também!

4 respostas
Marcio_Duran

:idea: “PRESTA ATENÇÃOOOOO”

Uma coisa que é recorrente aqui no fórum é a alta cobrança pessoal de certificações, cursos, especializações, bla…bla…bla…, mas mediante a tudo isso você, sabe atingir os pontos alvos para sua carreira.

:arrow: Você tem blog ?, discute seus pontos de vistas, ajuda comunidades ?, sabe usar recursos do seu blog ???

:arrow: Participa de Forúns, quais ?JBoss.org Brasil, GUJ, JavaFree, FlexBrasil, InfoQBrasil ?

:arrow: Pratica inglês, como ? Leitura de livros, faz redações, assiste filme sem legenda ?

:arrow: Frequenta Palestras, quais ? SouJava, Falando em Java, Mini-Cursos GlobalCode, Oracle Workshop?

:arrow: Fez curso na Caelum , GlobalCode, EngTecnologia, Curso a distancia Ruby Fabio Akita ?(São as mais conhecidas, por isso coloquei aqui)

:arrow: Tem visão de empreendedorismo, tem site oferece serviço , quais ?

:arrow: Esta envolvido em algum projeto Open Source ? Quais e quais tecnologias ?

:arrow: Compra livros, quais ? Edson Gonçalves lidera Ranking de vendas sobre Aplicações Java, já leu obra dele ? Quais ?!!! ? outros a recomendar ?(Coloquei em observação a do Edson Gonçalves aqui porque tem a maior aceitação de vendas e é recomendado em todos os Sites de livraria e comunidades).

4 Respostas

LPJava

bom topico, parabens, é fato a medida que vc vai subindo na carreira tem que ficar mais proximo do negocio do que a área técnica.

1.Você tem blog ?, discute seus pontos de vistas, ajuda comunidades ?, sabe usar recursos do seu blog ???

acredito que sim http://camilolopes.wordpress.com

2.Participa de Forúns, quais ?JBoss.org Brasil, GUJ, JavaFree, FlexBrasi, InfoQBrasil ?

GUJ

3.Pratica inglês, como ? Leitura de livros, faz redações, assiste filme sem legenda ?

pratico no trabalho o speaking, reunioes com colegas, leio revistas como newsweek, e assisto foxnews.

Frequenta Palestras, quais ? SouJava, Falando em Java, Mini-Cursos GlobalCode, Oracle ?

• falta de tempo

Fez curso na Caelum , GlobalCode, EngTecnologia, Curso a distancia Ruby Fabio Akita ?
nao
Tem visão de empreendedorismo, tem site oferece serviço , quais ?
tenho alguns projetos que acredito ser empreendedores, porem ainda no papel

Esta envolvido em algum projeto Open Source ? Quais e quais tecnologias ?
ainda nao tive a oportunidade de encontrar um projeto open source, que me gerasse interesse para fazer parte do team.

Compra livros, quais ? Edson Gonçalves lidera Ranking de vendas sobre Aplicações Java, já leu obra dele ? Quais ?!!! ? outros a recomendar ?
so comprei 1 ate hj desse autor. compro mais livros da kathy sierra.

Marcio_Duran

LPJava:
bom topico, parabens, é fato a medida que vc vai subindo na carreira tem que ficar mais proximo do negocio do que a área técnica.

Compra livros, quais ? Edson Gonçalves lidera Ranking de vendas sobre Aplicações Java, já leu obra dele ? Quais ?!!! ? outros a recomendar ?
so comprei 1 ate hj desse autor. compro mais livros da kathy sierra.

:arrow: Só uma observação os livros Kathy Sierra é orientado para um publico que investi em certificações e estudo da linguagem Java, acredito que o do Edson Gonçalves atinge um escopo muito maior e de um literatura até mais interessante, isso é a minha colocação.Se quiser acima colocar mais outros itens a colaborar com a lista de “Consultor Java, é ser empreendedor” será bem vinda também.

Valeuuu [size=18]; )[/size]

LPJava

bem acho que o livro da kathy bem mais a fundo, para questao de entender o conceito e saber o que faz, o livro do edson é bem praticado, ele explica o assunto em algumas palavras, o que é? para que serve e ja mostra na pratica a utilidade. E isso é bom ja que é esse o objetivo do material desse autor, como ele andou conversando comigo, quando comprei um dos livros.

Entao por isso que adicionei o livro da kathy pq é importante saber aquilo que o consultor java diz dominar, mas nao somente na pratica e sim teoricamente, pois o primeiro contato com o cliente é so teoria…

Marcio_Duran

LPJava:

Entao por isso que adicionei o livro da kathy pq é importante saber aquilo que o consultor java diz dominar, mas nao somente na pratica e sim teoricamente, pois o primeiro contato com o cliente é so teoria…

Tenho o livro de certificação da Kathy e acho um livro bem completo até mesmo para estudar as regras da linguagem java, o outro livro da Kathy Java Use a Cabeça eu acho que foi a obra mais importante que ela já lançou e gostei muito mesmo.
Tenho livros que ensinam Java usando C++, C, para explicar programação é um que estou vendo e estou gostando também escrito pela Impacta, os livro do Edson Gonçalves me chamou a atenção pela quantidade de assuntos que ele mostra das ferramentas que são muito usuáis no mercado e também percebo tem quem grande aceitação de publico.

Criado 27 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 2 de mar. de 2009
Respostas 4
Participantes 2