Consultorias de Curitiba/PR

6 respostas
jeancv

Essa é pro pessoal de Curitiba,

Percebo pelos sites de empregos e mesmo aqui no fórum que o mercado Java está bem aquecido aí, muitas empresas e consultorias anunciando vagas, e a maioria desenvolvendo para clientes do exterior, como a CINQ e outras. Quem de vocês trabalha/já trabalhou nessas consultorias? Como foi sua experiência? (ambiente de trabalho, crescimento profissional, etc…)

Obrigado, Jean

6 Respostas

ViniGodoy

As melhores vagas em Curitiba estão na indústria. Empresas como a Volvo, a Siemens, a Positivo, Exxon e o CITS estão sempre contratando, CLT e com boas condições de trabalho. Já ouvi falar bem também da GVT e da EBTS.

jeancv

Vou dar uma olhada nessas empresas. Sei lá, aqui em SC eu dei uma desanimada, no oeste (onde moro) é terrível, no litoral melhora um pouco, mas não muito… Mas obrigado pelas respostas.

tiago.vt

Adorei o termo 3 estrelinhas e o post no blog.

E

a coisa de 2 meses atrás no netcarreiras tinha varias vagas de java pra curitiba, mas eram de diversas consultorias. E as vagas eram todas pra GVT, os caras tem lá 15 vagas e eassas consultorias divulgam e parece que ta bombando, sem falar que todas pagam o mesmo valor. Cartel.

JMan

Olá, sou de curitiba e não acho que o mercado esteja bem aquecido “aqui”, o mercado está sim aquecido em todo lugar do Brasil (SP, RS, SC, MG e etc) e inclusive também no exterior. Não vejo nada de mais, só voltou a normalidade depois da crise de 2008, senti que o mercado começou a reaquecer em meados do ano passado.

Eu ja trabalhei para algumas consultorias aqui e também tenho noção de outras tantas (colegas de trabalho e etc), o que posso dizer para você é que tenho recebido propostas bem melhores, ou ao menos melhores de outras regiões, inclusive ai da sua (Florianópolis, Joinville). A média salarial em curitba não é boa, tanto é que muitas pessoas que conheço vão embora daqui para outros lugares(SP, SC, MG ou exterior).

Ambiente de trabalho nessas consultorias geralmente é como em qualquer empresa de 3 letrinhas.

Conheci alguns bons profissionais que vieram de SC para cá. A maioria ja foi embora.

Um problema que vejo aqui, é que o HSBC literalmente “canibaliza” o mercado de trabalho, eles devem absorver 80% da mão de obra aqui e todas as consultorias pagam no geral parecido (pouco) para a grande maioria das pessoas. (Pois todas trabalham para o banco). Além de que eixste certo “acordo” entre essas empresas (até um acordo entre elas e o banco) em que uma empresa não pode contratar um profissional de outra. Então ja viu, mercado centralizado muito em uma empresa e esses acordos. O que vc acha que vai dar? (Muito do mesmo).

Minhas experiência nessas empresas não foi boa.

Espero que ajude.

[]'s

JMan

Concordo com o Vini. As melhores em Curitiba. Não que aqui seja um bom lugar (tão pouco o pior), em questão de número de oportunidades e valores pagos. (Como ja disse SC, RS, SP e MG por exemplo têm me parecido melhor que aqui)

[]'s

Criado 22 de julho de 2010
Ultima resposta 22 de jul. de 2010
Respostas 6
Participantes 5