Olá, caros colegas do GUJ.
Gostaria, primeiramente, de parabenizar a todos pela grande boa vontade e colaboração encontrada neste fórum. Me esforço para ter muito conhecimento e também colaborar com vocês.
Minha dúvida é a seguinte pessoal.
Desenvolvi uma aplicação desktop em java pra meu negocio e gostaria de fazer integração dele com a receita, de modo que eu possa emitir minhas notas fiscais de serviços e mercadorias através do meu sistema. Pesquisei pra todo lado, tanto aqui no forum, quanto no site da receita, mas não consigo ter uma ideia geral de como posso consumir esses web services. Em outras palavras, os passos necessarios.
Por gentileza, se alguem que já trabalhou em um emissor puder me clarear as idéias oferecendo um passo a passo do que eu preciso fazer, serei eternamente grato.
Por exemplo, 1- obter o certificado digital; 2- instalar na máquina, 3- pegar o endereco wsdl do meu estado. (acredito que cada estado tem um endereço certo?)
E a nota fiscal de serviços?
Na minha cidade, atualmente eu preciso entrar no site da prefeitura, ir no menu de nota fiscal, colocar usuario e senha, para entao fazer minha nota num sistema horrivel, nada intuitivo que eles criaram.
Enfim, sei que a dúvida pode ser besta, mas se alguem puder ajudar com boas ideias para me nortear eu agradeço.
Um abraço a todos