oi!! valew pessoal, vc’s parecem ser bem legais, em alguns foruns teria alguem irritado com a pergunta ouw se achando mais pq sabe oq significa!!!
mas voltando ao assunto!!!
instancia pode ser algo como clonar um objeto ???
obrigado!!!
oi!! valew pessoal, vc’s parecem ser bem legais, em alguns foruns teria alguem irritado com a pergunta ouw se achando mais pq sabe oq significa!!!
mas voltando ao assunto!!!
instancia pode ser algo como clonar um objeto ???
obrigado!!!
instanciar…
:arrow:
pensando em objeto seria o seguinte, tu desenvolve uma classe
da qual vc ira instanciar objetos, a classe eh um trecho de codigo
onde vc determina metodos e atributos referentes a alguma abstração
digamos por exemplo uma classe pessoa:
tem os atributos( locais para carregar os dados ) nome, idade, sexo, etc…
informações que são comuns a todas as pessoas e essa classe possui tambem métodos de manipulação desses atributos e outros metodos referentes a dados comuns a todas as pessoas
ok
agora instanciar um objeto dessa classe seria o seguinte
quando vc manda instanciar um objeto acontece o seguinte processo
na memoria alocada para o seu programa, nessa memoria alocada é criada uma area de memoria onde serão carregados os dados de um objetos, olocado uma regiaum de memoria onde são disponilibizados
areas para alocar os valores das variaveis + o codigo de manipulação
do seu objeto, uma vez essa regiaum de memoria alocada na memoria
com areas para armazenamento dos atributos vc instanciou( alocou uma regiaum de memoria ) um objeto de uma classe
ps.: cada objeto intanciado, eh alocado uma regiaum de memoria para armazenar os seus atributos e codigo, no formato determinado da sua classe, não seria clonar, mas sim re-utilizar um estrutura de dados para alocar regiões de memoria para representar informações individuais de algo, voltando a pensar em uma classe pessoa, instanciando objetos dela seria o seguinte, 3 objetos instanciados = a 3 regiões de memoria alocados para armazenar informações de pessoas distintas
digamos no caso informações de Pedro, José e Maria :razz:
cada um eh um objeto carregado( instanciado ) na memoria
porem a sua estrutura de dados e metodos são os mesmos
pois são nada mais que a classe pessoa alocada na memoria 3 vezes
e em cada alocação do codigo e dos atributos, sendo preenchidos
com as informações individuais de cada objeto
Pedro, José e Maria
espero ter ajudado em algo ai mano
[]'s
[quote=“AnjoSupremo”]instanciar…
:arrow:
pensando em objeto seria o seguinte, tu desenvolve uma classe
da qual vc ira instanciar objetos, a classe eh um trecho de codigo
onde vc determina metodos e atributos referentes a alguma abstração
digamos por exemplo uma classe pessoa:
tem os atributos( locais para carregar os dados ) nome, idade, sexo, etc…
informações que são comuns a todas as pessoas e essa classe possui tambem métodos de manipulação desses atributos e outros metodos referentes a dados comuns a todas as pessoas
ok
agora instanciar um objeto dessa classe seria o seguinte
quando vc manda instanciar um objeto acontece o seguinte processo
na memoria alocada para o seu programa, nessa memoria alocada é criada uma area de memoria onde serão carregados os dados de um objetos, olocado uma regiaum de memoria onde são disponilibizados
areas para alocar os valores das variaveis + o codigo de manipulação
do seu objeto, uma vez essa regiaum de memoria alocada na memoria
com areas para armazenamento dos atributos vc instanciou( alocou uma regiaum de memoria ) um objeto de uma classe
ps.: cada objeto intanciado, eh alocado uma regiaum de memoria para armazenar os seus atributos e codigo, no formato determinado da sua classe, não seria clonar, mas sim re-utilizar um estrutura de dados para alocar regiões de memoria para representar informações individuais de algo, voltando a pensar em uma classe pessoa, instanciando objetos dela seria o seguinte, 3 objetos instanciados = a 3 regiões de memoria alocados para armazenar informações de pessoas distintas
digamos no caso informações de Pedro, José e Maria :razz:
cada um eh um objeto carregado( instanciado ) na memoria
porem a sua estrutura de dados e metodos são os mesmos
pois são nada mais que a classe pessoa alocada na memoria 3 vezes
e em cada alocação do codigo e dos atributos, sendo preenchidos
com as informações individuais de cada objeto
Pedro, José e Maria
espero ter ajudado em algo ai mano
[]'s[/quote]
Irmao, na mosca!!! :razz: Isso q eu chamo de explicacao!!