Contador de dias do ano

5 respostas
A

Bom dia,
a alguns dias venho procurando resolver meu problema que aparentemente é simples mas ainda não achei a solução desejada.
Meu projeto gera um documento que precisa de um número que varia de acordo com o dia do ano, por exemplo: 01/01/2014 = 1/2014, até o último dia do ano que seria 31/01/2014 = 365/2014.
Encontrei diversos códigos relacionados a calcular o número de dias entre duas datas, mas minha intenção não é receber a data passada pelo usuário, mas capturar a data do sistema e retornar em uma jLabel esse número. Não quero fixar uma data específica nesse caso, pois quando virasse o ano eu teria problemas.
Sou iniciante em Java, então por gentileza tenham paciência.

5 Respostas

pmlm

Vê a classe Calendar.

A
Vê se ajuda...
public static void main(String[] args) {
  System.out.println(diasDecorridos()); 
}  

//Dias decorridos do ano Atual
private static String diasDecorridos() {
  GregorianCalendar gc = new GregorianCalendar();
  return gc.get(Calendar.DAY_OF_YEAR) + "/" + gc.get(Calendar.YEAR);
}
até...
A

pmlm, eu já estou usando a classe Calendar, para pegar a data e o horário, mas com relação a contagem dos dias não achei sugestões a respeito, e apesar do link que vc enviou ter a tag dia do ano não consegui acessar, meu notebook não tem acessado alguns sites, não sei bem o motivo, mas agradeço a atenção.

andy11x, muito obrigada, funcionou perfeitamente apesar de eu não ter entendido o Calendar.FRIDAY, não sabia que era essa a função.

Agradeço grandemente a atenção e a rapidez em me ajudarem.

pmlm

Isso funciona por acaso.

O Calendar.FRIDAY tem o valor 6, tal como o Calendar.DAY_OF_YEAR.

Por isso, deves substituir o FRIDAY por DAY_OF_YEAR.

A

pmlm:
Isso funciona por acaso.

O Calendar.FRIDAY tem o valor 6, tal como o Calendar.DAY_OF_YEAR.

Por isso, deves substituir o FRIDAY por DAY_OF_YEAR.

ops… vc está correto…

Criado 4 de maio de 2014
Ultima resposta 4 de mai. de 2014
Respostas 5
Participantes 3