Contador de Impressão

Bom dia galera,

Eu to tentando fazer um contador de impressão, mas até o presente momento eu não obtive sucesso. Preciso fazer um contador para que, quando alguém imprimir o documento word no rodapé irá aparecer a quantidade de vezes que o documento ja foi impresso. Alguém poderia me ajudar?

Marcos, Talvez não seja tão dificil como pensei inicialmente.

Voce terá que interagir com o serviço spooling do windows.

Eu respondi para tentar incentivar uma discussão sobre o assunto.

Ta vou fazer uns teste com spooling e ti retorno uma resposta.

Se vc estiver gerando um documento do Word a partir do Java, então vc deve guardar um contador de algum forma.
O problema é garantir que o documento realmente seja impresso para aumentar o contador.
Esse é um bom desafio.

O documento não é gerado pelo java, o usuário faz um upload do arquivo para o sistema. Esse é um sistema de gerenciamento de arquivo.

Tenta usar o Apache POI para editar o arquivo e colocar o contador de impressão no rodapé.

Marcos, para que alguém possa te dá uma luz se faz necessário uma melhor explanação do problema.

-Estes documentos estão sendo editados no MS WORD?
-São vários documentos ou um documento especifico?
-Qual a versão do sistema.

é o seguinte, o usuário tem varios documento em word em sua maquina, e ele faz upload do documento para o sistema, o documento por enquanto esta sendo editado na maquina local, mas a inteção é editar o documento no sistema.