Contador em javascript e data em postgre

Galera estou com umas duvida aki!!!

Quando eu incluir um usuario em meu sistema eu quero que apareça uma página “Usuario Incluído”, fique uns 3 segundo e volte para pagina de cadastro, é possivel fazer isto em javascript ou html ou até mesmo em jsp???

Onde tenho que alterar no postgre para aceitar a data no formato dd/mm/aaaa, e é possivel criar uma mascara na pagina usando html para este formato, pra evitar que o usuario tenha que digitar “/”.

quantas dúvidas né.

valew galera,
abraços

boa tarde,

No diretório onde instalou o PostgreSql, procure pela pasta /data. Edite a propriedade datestyle do arquivo postgresql.conf.

Schmidt

Adriano,

1ª) Aqui no trabalho utilizamos exatamente isso que você quer, mas utilizamos eh um popup. Pode ser que te ajude em alguma coisa. Lá vai:

function fechaJanela() { setTimeout( "window.close()", 15000 ); }
No primeiro parâmetro você poderia passar o history()-1 (não me lembro, mas essa função retornaria para a página anterior, a sua página de cadastro). O segundo é o tempo de espera em milisegundos.

2ª) Se eu não me engano no Postgres tem como você utilizar um formatador para datas, como no Oracle (ex. to_date(‘data_sem_formato’, ‘dd/MM/aaaa’)). Dê uma pesquisada. Quanto a máscara, você pode utilizar o velho javascript para isso. Quando sair do campo você pode formatar a data de forma correta, como desejar.

Qualquer dúvida, posta aqui. O que eu puder te ajudar, eu o farei.
Um grande abraço!

Adriano,

Eu imagino que o que vc precise seria algo como uma página de resposta.

Tipo :

no seu .java

Se incluirUsuario(usuario) 
	direciona para página de msg padrão e exibe mensagem "Usuario incluso com sucesso"
senao
	direciona para página de msg padrão e exibe mensagem "Usuario não pode ser incluso"

no seu mensagem.jsp

recuperar e apresentar a mensagem da request.

Eu tenho aqui a função de timer em javascript mas não encontrei. Se achar posto.
Após o timer, direcionar para a página de inclusão.

Abraço,

[quote=bland]Adriano,

1ª) Aqui no trabalho utilizamos exatamente isso que você quer, mas utilizamos eh um popup. Pode ser que te ajude em alguma coisa. Lá vai:

function fechaJanela() { setTimeout( "window.close()", 15000 ); }
No primeiro parâmetro você poderia passar o history()-1 (não me lembro, mas essa função retornaria para a página anterior, a sua página de cadastro). O segundo é o tempo de espera em milisegundos.

2ª) Se eu não me engano no Postgres tem como você utilizar um formatador para datas, como no Oracle (ex. to_date(‘data_sem_formato’, ‘dd/MM/aaaa’)). Dê uma pesquisada. Quanto a máscara, você pode utilizar o velho javascript para isso. Quando sair do campo você pode formatar a data de forma correta, como desejar.

Qualquer dúvida, posta aqui. O que eu puder te ajudar, eu o farei.
Um grande abraço![/quote]

OH muito obrigado pela ajuda…
vou testar, se der algum problema eu te falo,
valew…

abraços

[quote=marciobarroso]Adriano,

Eu imagino que o que vc precise seria algo como uma página de resposta.

Tipo :

no seu .java

Se incluirUsuario(usuario) 
	direciona para página de msg padrão e exibe mensagem "Usuario incluso com sucesso"
senao
	direciona para página de msg padrão e exibe mensagem "Usuario não pode ser incluso"

no seu mensagem.jsp

recuperar e apresentar a mensagem da request.

Eu tenho aqui a função de timer em javascript mas não encontrei. Se achar posto.
Após o timer, direcionar para a página de inclusão.

Abraço,
[/quote]

muito obrigado,
abraços