Quando eu incluir um usuario em meu sistema eu quero que apareça uma página “Usuario Incluído”, fique uns 3 segundo e volte para pagina de cadastro, é possivel fazer isto em javascript ou html ou até mesmo em jsp???
Onde tenho que alterar no postgre para aceitar a data no formato dd/mm/aaaa, e é possivel criar uma mascara na pagina usando html para este formato, pra evitar que o usuario tenha que digitar “/”.
1ª) Aqui no trabalho utilizamos exatamente isso que você quer, mas utilizamos eh um popup. Pode ser que te ajude em alguma coisa. Lá vai:
function fechaJanela() {
setTimeout( "window.close()", 15000 );
}
No primeiro parâmetro você poderia passar o history()-1 (não me lembro, mas essa função retornaria para a página anterior, a sua página de cadastro). O segundo é o tempo de espera em milisegundos.
2ª) Se eu não me engano no Postgres tem como você utilizar um formatador para datas, como no Oracle (ex. to_date(‘data_sem_formato’, ‘dd/MM/aaaa’)). Dê uma pesquisada. Quanto a máscara, você pode utilizar o velho javascript para isso. Quando sair do campo você pode formatar a data de forma correta, como desejar.
Qualquer dúvida, posta aqui. O que eu puder te ajudar, eu o farei.
Um grande abraço!
Eu imagino que o que vc precise seria algo como uma página de resposta.
Tipo :
no seu .java
Se incluirUsuario(usuario)
direciona para página de msg padrão e exibe mensagem "Usuario incluso com sucesso"
senao
direciona para página de msg padrão e exibe mensagem "Usuario não pode ser incluso"
no seu mensagem.jsp
recuperar e apresentar a mensagem da request.
Eu tenho aqui a função de timer em javascript mas não encontrei. Se achar posto.
Após o timer, direcionar para a página de inclusão.
1ª) Aqui no trabalho utilizamos exatamente isso que você quer, mas utilizamos eh um popup. Pode ser que te ajude em alguma coisa. Lá vai:
function fechaJanela() {
setTimeout( "window.close()", 15000 );
}
No primeiro parâmetro você poderia passar o history()-1 (não me lembro, mas essa função retornaria para a página anterior, a sua página de cadastro). O segundo é o tempo de espera em milisegundos.
2ª) Se eu não me engano no Postgres tem como você utilizar um formatador para datas, como no Oracle (ex. to_date(‘data_sem_formato’, ‘dd/MM/aaaa’)). Dê uma pesquisada. Quanto a máscara, você pode utilizar o velho javascript para isso. Quando sair do campo você pode formatar a data de forma correta, como desejar.
Qualquer dúvida, posta aqui. O que eu puder te ajudar, eu o farei.
Um grande abraço![/quote]
OH muito obrigado pela ajuda…
vou testar, se der algum problema eu te falo,
valew…
Eu imagino que o que vc precise seria algo como uma página de resposta.
Tipo :
no seu .java
Se incluirUsuario(usuario)
direciona para página de msg padrão e exibe mensagem "Usuario incluso com sucesso"
senao
direciona para página de msg padrão e exibe mensagem "Usuario não pode ser incluso"
no seu mensagem.jsp
recuperar e apresentar a mensagem da request.
Eu tenho aqui a função de timer em javascript mas não encontrei. Se achar posto.
Após o timer, direcionar para a página de inclusão.