A sua verificação se o número é negativo não deveria estar dentro do for?
Desta maneira que você fez ele vai verificar se apenas o último número é negativo
Abs
giovanni_dalfre
Opa,
Então, você está realizando a checagem, se ele é negativo ou não, fora do FOR. Isso faz com que ele verifique apenas o ultimo numero lido.
Correção
for (i=0;i<10;i++)
{
printf("digite o %i° numero", i+1);
scanf("%i",&num);
if(num<0)
{
cont_neg++;
}
}
printf("ha %i negativo\n",cont_neg);
Rodrigo_Sasaki
Esse if não deveria estar dentro do for ?
Rodrigo_Sasaki
3 respostas seguidas hehehe
CristianPalmaSola10
Bom pra inicio de conversa o programa não tao simples assim para vc, se fosse voce não estaria com problemas e naum recorreria ao forum
2º quando postar alguma coisa no forum diga o que não esta funcionando, naum simplesmente jogue seu codigo ai espera a resposta atras, nos ajude a te ajudar…
deixa de ser prequiçoso explique o problema…
E
entanglement
Rapaiz, não tem uma coisa esquisita nesta linha não?
cont_neg==0;
Rodrigo_Sasaki
entanglement:
Rapaiz, não tem uma coisa esquisita nesta linha não?
cont_neg==0;
Nossa, que olho hahahaa
Não tinha reparado nisso não. Isso não deveria acusar algum problema durante a compilação ?
E
entanglement
Não em absoluto. Não há nada na especificação do C++ que diga que isso é incorreto.
E
entanglement
Rodrigo Sasaki:
Nossa, que olho hahahaa
Não tinha reparado nisso não.
Depois de algumas décadas programando em C++ eu aprendi algumas coisas chatas… a principal delas é que é muito fácil achar defeitos nos programas dos outros, mas nos seus próprios programas é que são elas.
F
Fabricio2
Rodrigo Sasaki
Esse if não deveria estar dentro do for ?
Eu ja arrumei esta linha e o contador não esta funcionando corretamente.
Bom pra inicio de conversa o programa não tao simples assim para vc, se fosse voce não estaria com problemas e naum recorreria ao forum
2º quando postar alguma coisa no forum diga o que não esta funcionando, naum simplesmente jogue seu codigo ai espera a resposta atras, nos ajude a te ajudar…
deixa de ser prequiçoso explique o problema…
No primeiro post eu comentei o problema. Não era erro do programa e sim do programador que é iniciante ainda, por isso estou recorrendo aos colegas para me ajudar.
entanglement wrote:Rapaiz, não tem uma coisa esquisita nesta linha não?
view plaincopy to clipboardprint?
cont_neg==0;
Nossa, que olho hahahaa
Não tinha reparado nisso não. Isso não deveria acusar algum problema durante a compilação ?
Não deu nenhum erro na compilação, amigo.
Rodrigo_Sasaki
entanglement:
Depois de algumas décadas programando em C++ eu aprendi algumas coisas chatas… a principal delas é que é muito fácil achar defeitos nos programas dos outros, mas nos seus próprios programas é que são elas.
Hahaha, isso torna você muito mais apto que eu pra tirar a dúvida do cara.
agora o == não serve para comparações como em Java?
Se sim, que valor terá cont_neg após essa linha?
F
Fabricio2
Obrigado a todos pela ajuda,
Estou aprendendo muito com todos vocês.
Excelente Fórum!
:lol:
E
entanglement
E não é para dar nenhum erro de compilação. Só que está errado
Não se esqueça: erro de compilação é como um erro de gramática - por exemplo, você dizer isto:
Um erro de execução é outra coisa. Por exemplo:
Se você não está morando na Lua, sabe que a segunda frase é mentirosa (“erro de execução”), embora esteja gramaticalmente correta (“não tem erro de compilação”).
Rodrigo_Sasaki
Ah, agora sim eu entendi hahahaha, e vi o porque não é um erro.
Ótima analogia (apesar de não entender nada de futebol eu entendi a explicação)