Bom dia galera.
Estou montando uma aplicação que funciona como uma especie de abertura de chamados(tickets) bem simples.
Eu gostaria de colocar ao lado da mensagem que foi enviada um contador de “dias sem resposta” ou então talvez mais simples ainda, um status de respondida ou não respondida.
Alguem tem um esquema parecido com isso, pode ser bem simples mesmo ja que é uma aplicação simples.
Abraços a todos.
se vc grava o dia em que foi aberto o “ticket” é só usar o calendar e o date para tirar os dias, quanto ao status vc pode usar um enum e gravalo no banco.
com o enum quando vc grava um novo objeto já seta ele para “Aberto” e quando efetua um tramaneto “Andamento” ou quando finaliza “Finalizado”
[quote=Polverini]se vc grava o dia em que foi aberto o “ticket” é só usar o calendar e o date para tirar os dias, quanto ao status vc pode usar um enum e gravalo no banco.
com o enum quando vc grava um novo objeto já seta ele para “Aberto” e quando efetua um tramaneto “Andamento” ou quando finaliza “Finalizado”
[/quote]
Polverini, obrigado pela dica , realmente não tinha pensando nessa solução usando o calendar.
Quanto ao status achei interessante porem nunca fiz nada parecido usando enum, se não for pedir muito poderia me dar um norte para essa solução por favor.
Agradecido.
Abraços.
vc cria um enum de status:
public enum Status{
ABERTO,
ANDAMENTO,
FINALIZADO;
}
se estiver usando jpa é só usar assim:
@Enumerated
private Status status;
[quote=Polverini]vc cria um enum de status:
public enum Status{
ABERTO,
ANDAMENTO,
FINALIZADO;
}
se estiver usando jpa é só usar assim:
@Enumerated
private Status status;
[/quote]
Saquei , achei algumas explicações na net e agora deu uma clareada.Estou usando jpa sim.
Obrigado Polverini.
Abraços