Contadores de linhas Ireport

alguem sabe se tem alguma variavel que conte as linhas da consula ou algo q faça com q eu saiba q chegou na ultima linha da consulta para q eu possa imprimir algo??!

Galderisy, se não me engano(então, quer dizer que não tenho certeza =] ) já existe essa variável por padrão no ireport viu… Dê uma olhada. :slight_smile:
Abraço.

Se não me engano, é a $V{REPORT_COUNT} que conta as linhas que volta da tua consulta.

Agora, se você quer imprimir alguma coisa só no final do relatório, usa a banda sumarry, que ela só aparece depois da última linha do relatório

valeu galera o sumary resolveu dessa vez… eh pq eu queria q fosse logo abaixo do resultao da consulta ai no summary tv ficando um tanto longe mas dei um jeito!

vc pode criar uma variável no ireport, e colocala para somar, todas as iterações…

ai vc pode mostra-la onde quiser…

FLwS…

Sera que alguem pode ajudar ??
eu preciso contar registros por grupos ex:

fornecedor: TESTE
cont | PRODUTO:
1 | mouse
2 | teclado

fornecedor: TESTANDO

1 | tela
2 | impressora
3 | celular

alguem sabe :!: ?

Boa tarde!

Para contar os registros por grupo, use a mesma variável $V{REPORT_COUNT}, coloque-a no footer do seu grupo e mude o Evaluation time dela para o grupo em questão.

Att.

Valew ManoJava, pela ajuda depois de um bom tempo rs

Valeu marceloh
Desculpe a minha inexperiencia no uso do iReport; sua sugestao resolveu o meu problema.
Almeida