Pessoal, existe algum container servlet levinho, levinho, que tenha o mínimo necessário para rodar em um ambiente extremamente apertado?!
Obrigado.
Pessoal, existe algum container servlet levinho, levinho, que tenha o mínimo necessário para rodar em um ambiente extremamente apertado?!
Obrigado.
apertado quanto? celular? palm? pentium 166 com 64 ram?
se for a ultima opção da pra rodar tomcat se a maquina for dedicada.
já rodei tomcat nisso usando linux, era rh 7.2, gentoo ou lfs, nao lembro, a performance era ‘aceitavel’, so levava 1 pouco quando modificava 1 jsp/servlet.
Se voce precisa só de um servlet container, sem suporte a JSPs, tente as versoes mais antigas do Tomcat, ou o ServletRunner (nao lembro onde achar esse cara, sorry )
…mmm
o ambiente vai ser um equipamento, um projeto de um router que estamos desenvolvendo em parceria desde o “casco” até o software final. Esse router executará mini-linux com um http server.
Aí que entra o problema…; isso tudo vai rodar num chip que emula um HD e ele tem uma quantidade de memória limitada, não me lembro as especificações agora, mas precisamos antes saber o que será possível desenvolver…; por isso preciso de um container servlet enxuto!!
Idéias?!
Obrigado.
Bom, dependendo da limitação, talvez seja melhor fazer o seu próprio HTTP Server “especializado”… muitos roteadores acabaram por fazer isso. O meu modem DSL (Alcatel) tem algo do gênero também. A diferença é que ele foi escrito em C
Mas, se vc tem aí uns 6mb pra gastar com o HTTP Server, dá pra por um Tomcat bem razoável.
mmm, blz!
(não tenho muito esperiência com servlets e tomcat…, muito embora desenvolvo em ASP e Javascript, tenho uma experiência razoável – ou pelo menos um p… vontade – com J2SE)…
Valeu pelas respostas, pessoal.
Obrigado!