Contar chars de duas strings

2 respostas
B

Bom eu tenho duas strings para comparar, e preciso identificar onde tá '-' contar quantos tem em sequencia e diminuir da posição porque eu quero retornar ao ponto onde foi encontrada a ultima letra no caso desse exemplo 1 é onde foi encontrada a ultima letra, depois disso preciso ver na segunda string qual a letra que está abaixo do '-' se é um C,T,G ou A e contar caso tenham três '-' e embaixo de cada um tenha a sequencia 'TCC' preciso transformar isso em 1.1T e 1.2C

String dna1 = "TC---CA"; //As duas strings são maiores só peguei um exemplo.  
 String dna2 = "TCTCCCT";
 char[] dnaChar = dna1.toCharArray(), dna2Char = dna2.toCharArray();
  int cont = 0;
        int quantidadeLetra = 0;        

for (int i = 0; i < dnaChar.length; i++) {
            if (dnaChar[i] != dna2Char[i]) {
                int mut = i;

if (dna1.charAt(i) == '-') {

cont++;
                    mut -= cont;
                    if (dna2.charAt(i) == 'C') {
                        quantidadeLetra++;
                    }

System.out.println(mut + "." + quantidadeLetra + dna2.charAt(i));
					 } else {
                    quantidadeLetra = 0;
                    cont = 0;
                    mut += 1;
                    System.out.println("" + dna1.charAt(i) + " " + mut + " " + dna2.charAt(i));
                }
				      }
        }
Saida   Saida que eu quero:
1.0T	1.1T
1.1C	1.2C	
1.2C

2 Respostas

ViniGodoy

Não entendi nada do que você disse.

B

Não entendi nada do que você disse.

É o sono, eiuheh vou tentar explicar melhor, por exemplo eu tenho duas strings

1 string TGC---TGAC---- 2 string TGCTCCGTCTACT
Eu preciso comparar as duas, e ver onde tem os hifens na primeira e ver quais as letras estão na mesma posição desse hifen na segunda string depois eu preciso contar por exemplo na primeira sequencia de hifens ali tem 1 T e 2C e eu preciso por em um padrão na hora da saida que é 3(posição).1(quantidade que a letra aparece)T(letra) e nessa mesma posição também fica 3.2C cada sequencia de hifens é como se fosse uma posição só (no caso ai a proxima sequencia de hifens seria a posição 8 ), não sei se deu pra entender. Senão deixo pra explicar quando acordar heuiheiuhe. Desculpa qualquer coisa.

Criado 22 de setembro de 2012
Ultima resposta 22 de set. de 2012
Respostas 2
Participantes 2