Eu queria saber se alguém tem como me ajudar.
Eu quero contar quantas vezes em um vetor os dados são comparados e trocados quando submetidos à um algoritmo de ordenação.
Não achei em lugar nenhum algo que me ajude!
Obrigado pela atenção!
Eu queria saber se alguém tem como me ajudar.
Eu quero contar quantas vezes em um vetor os dados são comparados e trocados quando submetidos à um algoritmo de ordenação.
Não achei em lugar nenhum algo que me ajude!
Obrigado pela atenção!
Boa tarde.
Seria algo como incrementar uma variavél toda vez que você chamar este método de ordenação bem como usar um equals() ou meio de comparação? Seria por ai o caminho…?
Quase todos, ou todos, métodos de ordenação tem um lugar específico onde os valores são trocados dinamicamento, nesse mesmo local você coloque uma variável contadora, que apartir de cada troco é incrementado em um sua variável.
Boa tarde.Seria algo como incrementar uma variavél toda vez que você chamar este método de ordenação bem como usar um equals() ou meio de comparação? Seria por ai o caminho…?
Na verdade não quando chamar o método mas quando os dados forem comparados e trocados dentro do método! Exemplo: {3 , 2 , 10} - 3 compara com 2 e troca; 3 compara com 10 e não troca! Deve armazenar essas comparações e trocas em duas variáveis, digamos uma variavel “c” (comparação) e “t” (troca). Só não sei como atribuir esses dois! 
Entendi, vou tentar! No caso normalmente se usa um indice “i” e outro “j” sendo eles os dados a serem comparados. Acredito que tenha eu posso usar esses indices para fazer a contagem, eu soh n tinha realizado como! Na verdade ainda não sei direito como vou fazer, mas pelo menos agora jah tenho uma noção!
[color=red]Vlw pela força!!![/color]