Estou precisando realizar uma busca que agrupe os registros iguais do campo ‘x’, contando a quantidade de cada um deles.
Qual a forma mais rápida e prática de se fazer?
A busca não pode ser muito demorada, pensei em fazer por trigger jogando em uma nova tabela com os nomes de ‘X’ com a soma de cada, e pensei também pelo hibernate…
comecei a fazer pelo hibernate mas ele me devolvia um arraylist e não tava conseguindo acessar o mesmo… até criei um tópico sobre isso aqui e me perdi por não conseguir dar continuidade…
select count(0), nome
from pessoa
group by nome
ele vai te retornar uma lista com esses valores.
R
rmaragno
obrigado pela tentativa mas você não respondeu minha pergunta…
fazer select eu sei
Hebert_Coelho
rmaragno:
obrigado pela tentativa mas você não respondeu minha pergunta…
fazer select eu sei
Bem, eu respondi baseado nisso aqui que vc disse:
rmaragno:
Estou precisando realizar uma busca que agrupe os registros iguais do campo ‘x’, contando a quantidade de cada um deles.
Qual a forma mais rápida e prática de se fazer?
guilhermehkr
Entendi sua pergunta.
Cara, eu deixaria dentro da aplicação este controle, não colocaria em trigger …
É ótimo fazer pelo Hibernate, mas é estranho você não ter acesso a o arraylist retornado.
Se você fez a query certinha e ele retornou objetos, não tem porque não vingar esta consulta.
Eu faria pelo hibernate, mas a comunidade pode ter uma opinião diferente.
Abraços.
R
rmaragno
guilhermehkr:
Entendi sua pergunta.
Cara, eu deixaria dentro da aplicação este controle, não colocaria em trigger ...
É ótimo fazer pelo Hibernate, mas é estranho você não ter acesso a o arraylist retornado.
Se você fez a query certinha e ele retornou objetos, não tem porque não vingar esta consulta.
Eu faria pelo hibernate, mas a comunidade pode ter uma opinião diferente.
Abraços.
eu não consigo é manipular esse arrayList que retorna...
pq vem um array de objects, não consigo(não sei) acessar cada uma dessas posições...