Contar quantos emails em caixa de entrada

3 respostas
C

Bom dia à todos,

Preciso criar um robo, que conte quantos e-mails tem em uma determinada caixa de entrada, dependendo da quantidade de e-mails que tiver lá, ele vai disparar um e-mail para uma outra caixa de entrada como se fosse um alerta!

Alguém poderia me ajudar de como fazer isso ?

3 Respostas

igor_ks

É sistema de email próprio? Se sim, precisamos de código.

Caso não seja sistema próprio, esse sistema de email disponibiliza API? Já deu uma olhada nela?
Se não disponibiliza API, uma forma é ler o HTML do site e retirar algumas informacoes.

C

Eu vou começar o projeto ainda, só que não sei se é possível contar quantos emails tem em uma caixa de entrada, será mais o menos assim:

No meu programa o usuário irá informar 2 e-mails por exemplo ([email removido]) e [email removido], esse robô, de tempos em tempos vai la, e conta quantos emails tem na caixa de entrada do [email removido], se caso por exemplo estiver com mais de 50 e-mails, ele vai disparar um alerta pro [email removido], pra enviar e-mails beleza eu sei que tem como, agora pra contar e-mails em uma determinada caixa de entrada da?

JulioCesarSF

Sim é possível. Se você está recebendo os e-mail só ir contando ué… Se for api, provavelmente deve ter algum coisa pra consumir ali que dê esse tipo de info, senão faz na mão mesmo.

Criado 16 de fevereiro de 2017
Ultima resposta 18 de fev. de 2017
Respostas 3
Participantes 3