Conteiner e Servidor

Estou trabalhando tanto com o tomcat quanto com o GlassFish, e gostaria de saber qual a diferença entre um servidor de aplicação e um conteiner, e em que situação é aconselhável usar um ou outro.
Vlw

simplificadamente,

um Container, apenas irá rodar aplicações com JSP e Servlets, e um servidor de Aplicação irá rodar tanto aplicações que o container roda (pois ele tem um container dentro de si), como componentes EJB, JMS, essas coisas da especificação JavaEE.

Então:

Application Server = EJBs + Aplicações Web
Container = Aplicações Web

Aproveitando…
Estou com uma aplicação web onde a compilo tanto no Tomcat 6 como no Glasfish V2
isso no futuro pode me gerar alguma incompatibilidade? Pois como utilizo Subversion, meu chefe esta trabalhando com o Glasfish e eu com o Tomcat 6, mas a minha aplicação não esta mais rodando com o tomcat, e eu suponho que seja o fato do meu chefe utilizar outro servidor de aplicação e depois dar comit no projeto…
Vlw

Bom…

neste caso depende das coisas que o teu chefe comitar.
Evite de comitar os arquivos .classpath e .project (caso estejam usando o Eclipse)

Valeu

Exatamente como o Juliano falou, vai depender de quais arquivos o teu chefe vai comitar no SVN. O ideal é não comitar esses arquivos que o eclipse gera (.classpath e .project).

Só prestar atenção nisso, que você pode reduzir bastante a possibilidade de ocorrer erros.

Vlw, mas é muito estranho, o projeto que rodava no tomcat, após o commit so roda no glassfish.

Pode ser o web.xml tbm.

Bem lembrado clv, pode ser que tenha alguma configuração específica do Glassfish no arquivo web.xml. Dê uma olhada e verifique se há efetivamente essa configuração atrelando o projeto ao Glassfish.

Eu não sou um expert em JSP, mas pelo o que vi não tem nada relacionado com o glassfish.

O que você pode fazer é resgatar a revisão do SVN que estava funcionando no tomcat e comparar as mudanças e ver se identifica alguma configuração :wink: