E ae Galera! Primeiramente queria me apresentar! Thiago! Prazer! xD
Sou novo aqui no PJ e queria propor que colocassem contest’s aqui na PJ. Seria legal ter um tema por mes e varias pessoas fazendo o seu proprio programa sobre o tema para entrar no contest. Isso seria uma forma de interagir com o pessoal do portal e seria um meio de aprender e ensinar. Poderia ter votação vendo, a gui, o codigo entre outras coisas!
Parabens pelo portal! Sempre me ajuda quando eu tenho duvidas! ^^
cara legal essa ideia para aumentar a interatividade entre
os membros do PJ
vou verificar a possibilidade com o pessoal aqui
o que seria um contest em si? :roll:
abraços
T
TBispoPJ
Seria como se fosse uma “disputa” :lol:
Os moderadores escolhiam um tema. Algum tipo de jogo, algum tipo de programa. A galera do portal desenvolveria os programas do modo deles e do jeito deles. Isso incluiria visual, como o codigo foi feito, se ta bem comentado, coisas do genero. Depois os moderadores escolhiam uma quantidade de programas, 5 por exemplo e colocariam para os usuarios votarem. o melhor programa ganharia um premio ou outra coisa! É isso!
E
ErkoPJ
interessante
vou conversar com os outros e ver a opinião deles
obrigado pela colaboração
D
darkseidPJ
Ae TBispo, muito dahora essa sua idéia. Já estamos debatendo e acho q vai dar certo sim. Tem alguma sugestão para o primeiro contest ?
Vlw.
F
FranklinPJ
Eu posso conseguir uns brindes da Sun, pra premiar os ganhadores.
Só precisamos que alguém se comprometa em organizar e acompanhar o concurso.
D
darkseidPJ
Eu me comprometo Frank! Pode deixar com o Dark aqui :okok:
T
TBispoPJ
E aew galera! Malz por nao ter respondido o topico! Tava tendo problemas com minha namorada! :roll:
Que bom que vc’s gostaram! Eu acho que o primeiro contest poderia ser sobre algum tipo de jogo pq trabalham com varios itens da programação! Mas é só uma ideia, vc’s podem escolher outra coisa tb!
E
ErkoPJ
avisando umas das possibilidades levantadas foi mesmo
o desenvolvimento de algum jogo simples como um tetris
por exemplo
mas ainda estamos tentando entrar em um acordo,
alguma ideia de que tipo de jogo poderia ser?
[]´s
T
TBispoPJ
Tetris seria uma boa! Outro tb interessante seria aquele do frog, que tem que passar por uma pista e um rio! Acho que teria que ser jogo simples pra não complicar a cabeça da galera! Principalmente a minha! :lol:
D
darkseidPJ
Eu tava pensando em fazer algum remake do atari. Poxa os caras fizeram jogos na decada de 70, como q a gente nao vai conseguir fazer agora!? HEhehe
Possiveis remakes (dentre outros):
pitfall
enduro
river raid
pong (eh do atari neh?)
etc.
E
ErkoPJ
hum acho que chegamos a um consenso
quanto a qual area sera focado o contest
agora vamos tentar votar em uma proposta de game
para propor como desafio para o pessoal
eu voto num game tipo tetris para começar,
acredito que a lógica de funcionamento e de
interface não devam ser assustadoramente complicadas
comparando com outros tipos de games
o que vocês acham? :roll:
C
clvPJ
Eu acho q a ideia do tetris é legal.
Aí ganha quem fizer o tetris mais “descolado”, seja no gráfico, seja no som… o conjunto da obra…
E quanto a prazo… o que acham de 1 mes?
D
darkseidPJ
Perfeito Clovis, acho q 1 mês é o suficiente. Mas como vamos fazer a divulgação, só no home do PJ mesmo ? Tem como enviar email pra todo mundo cadastrado no site, tipo aquel newsletter, lembra?
C
clvPJ
Penso naquela noticia fixa na home só.
A menos que seja facil mandar email.
Mas precisamos fazer as regras bem esquematizadas pra não dar problema depois.
D
darkseidPJ
Certeza! Pode deixar q eu faço e até amanha eu te manda pra vc dar uma olhada, firmeza?
T
TBispoPJ
legal! Vou fazer um tetris bem maneiro! :lol:
H
haroldogtfPJ
TETRIS
H
haroldogtfPJ
Aew, galera! tava olhando o Forum!
e vi q v6 tavam marcando pra fazer um jogo Tetris, e por conhecidência tava desenvolvendo um, para a Faculdade!