Conteúdo das APIs

6 respostas
J

Olá gente… estive sumido os dois ultimos dias … tava doente rs…

todos sabem que existe alguns objetivos do exame SCJP que devemos decorar/conhecer alguns métodos das APIs…
no livro da kathy eles garantem que tem no livro todos os métodos que caem no exame…
mas quando eu faço simulados ( tirando o testkiller) eu encontro várias perguntas que pedem métodos que não estão no livro da kathy

ex: o método matches da classe Matcher…
algumas sobrecargas de calendar…
algumas coisas das expressões regulares … ex: \z (não tem no livro) o operador | dentro de uma expressão regular tambem não tem … e existem alguns simulados que caem…

eu to ficando doido… cada simulado que eu faço … cai um metodo diferente … eu vou lah e estudo . mas issu nun acaba nunca? cada simulado é um metodo novo …

devo confiar no livro da kathy? e estudar realmente só os metodos que tem lah? ou devo continuar essa loucura de todo o método que aparece nos simulados eu corro atraz? rsrsrs

valew

6 Respostas

taaqui

Qual versão do livro que você esta lendo?

D

cara, quando tirei eu tinha o livro da Kathy pra versao 5… eu li a parte de texto dele uma vez soh antes da prova e as questoes (todas) 2 vezes … Esse foi meu estudo pra tira a certificaçao o resto me baseei td por coisas que eu jah usava no dia a dia e portanto eu tinha confiança, o que fez com que eu nao estudasse mais nada… Se voce se sente inseguro quanto a muitas coisas do basico e nao quer mais ficar se matando em correr atras de ver cada questao diferente o q é, pra q serve todo metodo q aparece na frente, eu te do o seguinte conselho:: se garanta no basico antes de tudo (estrutura, inicialização, essas coisas) e estude threads e colections… Apesar das questoes serem tiradas no “random” eu acredito que esses dois conteudos sao (fora o basico) o que mais cai na prova… na minha prova caiu em torno de 10 questoes de threads, e mais algumas de colections, alguns amigos meus que fizeram tb falaram que caiu bastante de threads na prova deles …

Acho dificil voce conseguir “abraçar” tudo o que ver pra estuda pra prova, por isso se garanta no basico da linguagem, estrutura e tals, e eu diria pra vc se aprofunda nessesdois topicos ai. Eu achei o livro da Kathy muito bom (mas tb soh estudei ele :(, entao nao tenho com o que comparar) …

E outra dica, presta atençao na prova, prq muitas questoes sao pegadinhas, as vezes tu se mata pra entende um codigo lah, mas que nao tem um ; e portanto nem compila.

[]´s e boa sorte nos teus estudos e prova

obs1: o que eu disse ai foi baseado na prova pra SCJP 5.0
obs2: se conseguir faça a prova na versao ingles, a versao em portugues tem erros e questoes com respostas ambiguas que podem te prejudicar

J

vou fazer a 5.0

tendi … dificil ir para uma prova sabendo que não sei alguma coisa que pode cair rsrs … mas belez … vou me dicar aos colleciontions e às threads

D

seria massa se mais gente que jah tiro essa certificaçao colocasse ae suas dicas tb, pra vc ter uma visao de mais pessoas, nao soh a minha … vai que na tua prova cai pouca thread neh e dae vc fica triste comigo :cry: hehheheehheeh…

vc tem ideia de quando vai faze a prova??
comprou o voucher jah?? que sempre tem aquelas promoçoes de retake (compra um voucher e caso vc reprove tem direito a fazer outra prova sem pagar, tipo uma segunda chance) … se nao tiver comprado fica atento pras promoçoes que a SUN faz …

vlw

gustavobs

Não se agarre a API´s como Matcher, passe o olho o suficiente para vc ao menos ter no fundo da memoria que ele metodo existe…

quando tem essas questoes normalmente basta saber se o metodo existe ou não…

De bola para as que mais caem:

Date/Calendar/NumberFormat/DateFormat/String/StringBuffer…

J

saquei saquei

vou fazer a prova 16/2

o meu é retake

acho q to preparado para a prova sim XD , mas já que to fazendo simulados … to tirando as duvidas já q to com tempo XD

juro q o meu utimo post foi a minha utima pergunta sobre matcher XD

ai eu vou estudar as outras apis … só lendo os métodos XD

valew

Criado 6 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 6 de fev. de 2009
Respostas 6
Participantes 4