Conteúdo do exame (livro da Kathy versus Whizlabs)

Estou em processo de finalização de meus estudos para a SCJP. Em relação a parte teórica eu já me sinto preparado, agora é mais praticar pra pegar os macetes. A partir dessa semana estou por conta apenas de fazer simulados. Mas eis que fazendo os simulados do Whizlabs, me deparo com uma quantidade considerável de questões abordando assuntos que no livro da Kathy Sierra sequer são citados. Fiz uma pesquisa aqui no fórum e encontrei alguns depoimentos sobre isso, mas foram poucos e já tem um certo tempo. Hoje, com certeza a quantidade de colegas certificados aumentou consideravelmente, portanto mais depoimentos podem ser feitos para esclarecer essa situação, que com certeza mais pessoas que estudam ou estudarão pelo livro da Kathy e utilizarem o Whizlabs perceberão esse “desalinhamento” entre livro e simulado. Aguardo os depoimentos, principalmente de quem já fez o exame. Valew galera!

Olá, os simulados do Whizlabs saão realmente mais dififeis que os do livro ds Khathy e consequentemente mais dififeis que a prova.
Acho que estudar pelo Whizlabs te dé uma boa base para passar.

DUPLICADO

Estudei somente pelo livro da Kathy… o único simulado que fiz foi o do CD que vem com o livro e passei sem problemas, não vejo razão para usar outros simulados…

[]'s

Sinceramente, quando eu fiz minhas provas de certificação os simulados do livro sempre eram mais difíceis, pois não diziam quantas respostas certas tinham, difernete do Whizlabs e da prova de verdade.

[quote=Veronicaaa]Olá, os simulados do Whizlabs saão realmente mais dififeis que os do livro ds Khathy e consequentemente mais dififeis que a prova.
Acho que estudar pelo Whizlabs te dé uma boa base para passar.[/quote]
Concordo que sejam mais difíceis mas eles poderiam ser mais difíceis dentro do mesmo conteúdo do livro da Kathy que diz abordar todo o exame.

Eu também fiz e me saí bem. Se eu ainda tenho tempo pq não fazer outros, inclusive um dos mais indicados por todos?

A versão do Whizlabs que eu possuo não mostra quantas respostas corretas possuem a questão.

Agradeço as participações, porém ninguém ainda esclareceu a questão da diferença de conteúdos abordados no livro e no simulado, não estou me referindo a nível de dificuldade. Ser mais difícil é até bom para a preparação do candidato.