Conteudo SCJP

11 respostas
lpcnew

Porfavor Galera,
Estou estudando Java mas não sei muito bem que caminho seguir e quais livros e apostilas estudar.

Qual o conteudo que cai na prova de certificação SCJP?

Qual livro e/ou apostila tem todo o conteudo e da uma base legal pra passar?

Agradeço Muito a quem puder ajudar.
Estou fazendo um curso e estou estudando em casa… mas é dificil.

Obrigado!

11 Respostas

marcosbrandao

Se você está iniciando em Java agora, aconselho você a primeiro aprender a linguagem e ter um boa base em java.

Depois faça uma pesquisa aqui no forum por SCJP que vai retornar milhões de post falando sobre isso. Álias, já que você é novo por aqui, vai uma dica: sempre faça uma busca antes de perguntar algo, a sua duvida pode já ter sido respondida. :wink:

rmala_ti

Bom dia!
Eu não faço curso nenhum, não tenho grana no momento rs.
Estou estudando pelo livro da Kathy Sierra, é muito bom e direcionado a certificação.
Tenho muitas dificuldades por nunca ter visto Java.
Outra dica é a apostila da Caelum.
Abraço.

fsquadro

rmalati,

Escrevi um post a um tempo atrás sobre a SCJP, e acredito que seja útil a você de uma olhada.

Abraço,

rolemberg

Concordo com o marcosbrandao, tentar fazer a prova de certificação sem conhecimento basicos do java, vc irá acabará dando o seu dinheiro para Sun, procure no site da caelum que tem umas apostilas lá bem bacanas sobre Java para iniciantes te dará uma boa base depois procure pelo livro da Kathy que é muito bom…

vlw

rmala_ti

rmalati,

Escrevi um post a um tempo atrás sobre a SCJP, e acredito que seja útil a você de uma olhada.

Amigão, apesar do post inicial não ser meu, valeu mesmo pela dica!

Abraço.

haroldojribeiro

Cara, o livro Use a Cabeça de Keithy Sierra e Bert Bates tem um conteúdo inicial muito bom, e depois desse ler o livro da certificação SCJP dos mesmos autores vai te dar ótimas condições para realizar o exame com sucesso.

Caso esteja disposto a gastar um pouco mais a Caelum possui um curso específico para tal exame.

rmala_ti

Galera,
aproveitando o gancho da pergunta.
Vocês recomendam fazer simulados mesmo sem estudado todo o conteúdo para a certificação?
Estou na metade do capítulo 2 do livro de certificação da Kathy.
Abraço.

Ederson_Silva

Fala rmalati, poder você pode, mas na minha opinião não vejo muita vantagem, porque os simulados abrangem todo os tópicos do exame, mas isso depende se você nunca viu java e está estudando pelo livro da Kathy, eu não recomendaria, por outro lado se já viu alguma vez os outros tópicos abordados no exame, serviria para medir seu nível atual de aprendizado !

Minha opinião valeu ! :thumbup:

rmala_ti

Ederson Silva, eu realmente nunca trabalhei com Java.
Na faculdade ainda não tive, e tudo que sei foi lendo a apostila da Caelum e o livro da Kathy.
Eu queria saber se há simulados específicos por capítulo da Kathy, mas pelo visto não existe.
Acho que vou seguir sua opnião, estudar mais e depois me aventurar nos simulados.
Abração.

lpcnew

Este livro da Kathy Sierra é o “USE A CABEÇA! JAVA”???

Se for este, eu tenho! hehehe
Tenho o Java Core 2 também… só que acho ele meio intediante… :frowning:

N

Pra certificação tem esse aqui SCJP Sun Certified Programmer for Java 5 Study Guide (McGraw-Hill Osborne, 2005) ISBN 0-07-225360-6

Criado 15 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 17 de fev. de 2008
Respostas 11
Participantes 8