Context - tem como passar objeto?

1 resposta
P

Opa :smiley:

Tem alguma maneira de eu enviar objetos pelo javax.naming.Context?

[]'s

1 Resposta

J

O caminho mais rapido eh tentar diretamente o metodo Context.bind. Se vc estah em um ambiente estritamente gerenciado(como um container EJB do Websphere, por exemplo), vc terah q alterar configuracoes de container(se elas existirem) para tal codigo funcionar.

Vc pode tb tentar referenciar no java:comp/env via web.xml(resource-ref) um objeto jah definido pelo container, porem da ultima vez q fiquei sabendo, somente era possivel referenciar objetos gerenciados(ejb, filas jms, etc) ou tipos primitivos, nada de um objeto qualquer. Se isso mudou eu nao sei, ateh gostaria de ouvir a opniao de outro membro q (REALMENTE) soubesse. Se isso for padrao, eh o caminho a seguir sem duvida, preservando portabilidade. Porem, alguns containers jah suportam isso(Jetty), mesmo nao sendo padrao…

Mais uma coisa: provavelmente esse seu codigo nao serah portavel usando as dicas acima. Se portabilidade for importante para vc, sugiro uma implementacao do pattern Registry, sempre observando possiveis(mas pouco provaveis) questoes de classloading nessa solucao.

Criado 7 de novembro de 2008
Ultima resposta 7 de nov. de 2008
Respostas 1
Participantes 2