olá pessoal!
Tenho um arquivo .war que precisa estar em /webapps/outraPasta/myApp (ao invés de estar na default webapps/myApp). Então, o que fazer para implantar o arquivo nesta pasta? Andei olhando na internet sobre o context.xml, mas não tive sucesso.
obrigado!
ops, esqueci de falar! Tomcat 6.0.
Então você tem três opções:
(1) Colocar o código abaixo no server.xml, entre as tags <host></host>:
<Context path="/nomeDoSeuProjeto" reloadable="true" docBase="C:\caminhoDoSeuProjeto" workDir="C:\C:\caminhoDoSeuProjeto" />
(2) Ir no Tomcat Manager, Deploy e ir na opção WAR file to deploy para selecionar o seu arquivo .war para efetuar o deploy.
(3) Copiar e colar sua aplicação na basta webapps do tomcat.
mas aí é que tá, se eu fizer isto a aplicação vai ser implantada em webapps/minhaApp. Ao invés disso, eu preciso que o deploy seja em webapps/outraPasta/minhaApp!
detalhe: eu não posso mexer no server.xml. Tem quer ser por um context.xml mesmo.
té mais e obrigado
Então crie sua estrutura de diretórios diretamente no tomcat.
Como assim? ainda sou iniciante neste tema. :???: Só pra salientar que há outras aplicações no servidor que precisam estar em webapps/app, no caso apenas esta precisa estar em uma subpasta.
Vou explicar aqui o que estava tentando fazer: criei um arquivo context.xml com o seguinte código:
<Context path="/minhaPasta/minhaApp"
docBase="minhaApp.war"
debug="0" privileged="true">
<Realm className="org.apache.catalina.realm.UserDatabaseRealm"
resourceName="UserDatabase"/>
</Context>
Depois fui ao Manager e dei o deploy da seguinte forma:
Context Path (optional): /minhaApp
XML Configuration file URL: file:C:/…/context.xml
WAR or Directory URL: file:C:/…/minhaApp.war
Quando dou o deploy, o aplicativo fica na pasta /minhaApp ao invés de /outraPasta/minhaApp.
Fiz um teste aqui em casa e consegui mudar o contexto pelo server.xml. Apenas adicionei a seguinte linha em server.xml e depois reiniciei o servidor:
<Context path="/outraPasta/minhaApp" docBase=“minhaApp” debug=“0” reloadable=“true” />
O problema é que não tenho como reiniciar o servidor onde trabalho. :roll:
Então o melhor a fazer é gerar o WAR e fazer o deploy pelo tomcat manager.
Mas a minha dúvida é justamente esta: como fazer o deploy pelo Manager de modo que a pasta da aplicação fique em webapps/outraPasta ao invés de webapps apenas?
Eu tentei fazer isto de várias formas na seção Install directory or WAR file located on server do Tomcat Manager mas nada tá dando certo :???:
Até mais!
Hum…
Pra isso acontecer, seu war está assim?
-Projeto
-NomeRealDoProjeto
-WEB-INF
-images
- etc
Diga para a gente como está a estrutura da sua aplicação.
A estrutura da aplicação está como Carneiro falou.
Consegui mudar o contexto utilizando o Tomcat Administration Tool. Só vou ter que reiniciar o servidor de qualquer maneira.
Obrigado pela ajuda pessoal!