Continuar estudando Pra Ciência da computação na USP ou começar ciência da computação na UTFPR?

Boa noite.
Sou iniciante no Forum, e vim pedir ajuda de você, que já sao mais experientes do que eu nesta área.

Então pessoal, a questão é a seguinte:

irei começar ciencia da computação em uma federal (UTFPR), e antes de eu passar nesta, eu estava estudando para tentar o mesmo curso na USP (começei a estudar no meio de agosto),e depois que saiu o resultado, eu cai na seguinte questão: continuar a estudar para passar na USP, ou começar a estudar programação, que é o que eu realmente gosto, pois se eu estudar programação eu ACHO que ja estarei em um nivel bom,e ja estarei fazendo o curso que eu quero na UTFPR, ou vocês acham que irá ter uma diferença muito grande entre a UTFPR e a USP em questão de oportunidade, e de qualidade de ensino?
Eu ACHO que nessa area de computação nao importa muito a faculdade, sendo federal de qualidade, já basta; mas quero saber a opinião do pessoal mais experiente.

Me ajudem ae Pessoal mais experiente.

Abração a todos.

Eu já iniciaria a UTFPR. Não é melhor que a USP, mas não os cursos de lá também são muito bons.
Eu mesmo me formei lá.

Não sei porque, o usuário continuou o tópico via MP. Segue os comentários para quem estiver também com essa dúvida:

Sim.

Muito peso. Não só por ser federal, mas também pelo forte nome que essa instituição conquistou desde a época que era CEFET.
Não é difícil conseguir emprego sendo formando da UTFPR. Há bons programas de estágio e nosso mercado está bem aquecido.
Em qual curso você passou?

Sim, com certeza. E já sai empregado.
Aliás, se você se esforçar, você sairá um bom profissional mesmo que preste a PUC ou a UP.

Quando estiver no segundo ano, entre em contato comigo.
Se pegar gosto pela área, e tiver realmente se dedicado, não será difícil te arranjar um bom estágio.

Sim, embora os programas de bolsas das universidades particulares (especialmente a PUC) sejam mais interessantes.