Continuo não encontrando a classe main

10 respostas
M

Bem, eu criei um projeto em outro computador, mas eu trouxe ele para o meu, criei um projeto com o mesmo nome, e apareceu todas as pastas que eu tenho com minhas classes, mas quando vou executar, aparece um erro dizendo que não foi encontrada a classe main…

10 Respostas

B

Pode ser q vc tenha compilado numa versao do java e esteja tentando rodar em outra. Experimente recompilar seu projeto na sua maquina.

M

mas como se ele não encontra a classe main

B

um usuario do forum teve o mesmo problema e era devido a versoes de java diferentes. Poste o erro q está dando.

M

Não aparece erro algum, apenas o eclipse não encontra a classe main.

E tem outra, os meus pacotes estão aparecendo como pastas no eclipse, e não como pacotes.

R

ele não encontra a classe main ou ela nao esta la?
bom voce ja setou a classe main e o projeto na parte de opcao de compilacao do eclipse? pode ser que voce nao tenha setado corretamente a classe la…

M

“rrodriguez”:
ele não encontra a classe main ou ela nao esta la?
bom voce ja setou a classe main e o projeto na parte de opcao de compilacao do eclipse? pode ser que voce nao tenha setado corretamente a classe la…

O ECLIPSE NÃO TA ENCONTRANDO A CLASSE MAIN, EU NÃO POSSO SETAR A CLASSE MAIN PQ ELE NÃO A ENCONTRAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! :mad:

R

cara pode o eclipese as vezes é meio chato com isso te pegar projetos de outros lugares principalmente se o projeto foi feito em outra ide, tenta importar novamente o projeto configure o build path novamente veja se o computador que voce pegou na prmeira vez tem a mesma versao do jdk que esse ai…

A

cara, faz o seguinte:
o nome da sua classe publica deve ser o mesmo nome do arquivo .java e o método main deve ser sempre publico, estático, nao retornar nada (void) e passar como paramentros um array de Strings.
exmplo:

MinhaClasse.java public MinhaClasse { public static void main ( String [] args ) { Syste.out.println ( " Eu não faço Hello World " ); } }

V

Comece do zero. Crie um projeto nesse novo eclipse e copie classe a classe. Esse lance de copiar projeto é bem suspeito.

A

Se o erro persistir… re-instale a JVM.

Criado 7 de agosto de 2006
Ultima resposta 8 de ago. de 2006
Respostas 10
Participantes 5