Continuo precisando de ajuda, eu estou perdido aqui…
Criei a matriz_mae de 100x100x3x3
Criei as regras do jogo que é mover peça para cima/baixo/esquerda/direita
sempre que é possivel uma movimentação eu recebo um flag de sucesso=true
Então no endereço zero da matriz_mae eu coloco a primeira matriz, por exemplo 156
408
237
E aplico as regras de movimentação, no caso temos visivelmente 4, e vou quardar na proxima linha da matriz_mae.
E depois preciso recuperar estes matrizes e applicar as regras e quardar nas proximas linhas, e depois vou fazendo isto até eu achar a resposta, porem estou meio perdido em como fazer isto isto, o programa tem que ficar num loop até achar a resposta, mas estou perdido…alguem pode me ajudar nisto ???
O argumento do seu while está para < 100, como vc sempre salva numa possição pra frente, isso não teria que ser < 99 não?
Veja o erro: java.lang.ArrayIndexOutOfBoundsException: 100
Isso indica q vc tá tentando usar uma posição q não existe…
[]'s
carisio
M
matheusPJ
cara, eu nao olhei teu código, esse teu problema é bem chatinho mesmo, tu ta lidando com matrizes muito grandes… e estou na correria aqui atrasado, hehehe, bem, posso te dizer q a exceção ArrayIndexOutOfBoundsException quer dizer q tu ta tentando acessar um elemento da matriz q não existe, por exemplo, se tu tem uma matrix de 0 a 5 int, tu ta tentando acessar o elemento matriz[5]…
C
carisioPJ
celibertojr,
acabei lendo seu programa errado, vi um < 100 lá não sei onde, desculpe.
Mas o erro q está dando é pq vc tá tentando acessar uma posição q não existe.
Como vc disse q vc tá salvando numa linha próxima a matriz, certifique-se de q vc esteja percorrendo a matriz até < tamanho -1, para garantir de q vc esteja numa posição válida no array.
Se quiser pode me mandar o código por e-mail q eu olho ele pra vc.
Falou,
carisio
C
celibertojrPJ
“carisio”:
celibertojr,
acabei lendo seu programa errado, vi um < 100 lá não sei onde, desculpe.
Mas o erro q está dando é pq vc tá tentando acessar uma posição q não existe.
Como vc disse q vc tá salvando numa linha próxima a matriz, certifique-se de q vc esteja percorrendo a matriz até < tamanho -1, para garantir de q vc esteja numa posição válida no array.
Se quiser pode me mandar o código por e-mail q eu olho ele pra vc.
Falou,
carisio
Lhe mando sim
Tentei diminuir e mudar os endereços da matriz, mas nao muda nada…o problema continua
C
celibertojrPJ
Este programa precisa vericar mais ou menos umas 400.000 possibilidades de matrizes…se ele conseguir umas 100 tô feliz…heheh
Eu já tentei implementar por arvores ( o recomentado) mas eu nao entendi nada…acabei seguindo a ideia do meu professor fazer por matriz…mas aiaiai…tá complicado…