Contratação PJ, ajudinha

23 respostas
titanius

Olá amigos, mais uma vez pedindo ajuda… sempre trabalhei cm CLT, porém surgiu uma oportunidade boa, porém preciso ser PJ… Sei que devo abrir uma empresa e tals, porém não faço idéia o quanto isso é ou não lucrativo…

Os amigos, que já trabalham como PJ, poderiam me dar uma luz? Quanto gastam?

[]s

23 Respostas

L

Maracuja:

O resto vai pro bolso.

+ou- né.

Tem que pensa tbm em:
-Vale Refeição
-Convênio médico

o resto vai pro bolso!

E é importante não esquecer que PJ não tem FGTS, então é bom você guardar um pouco todo mês para uma emergência,

titanius

O que eu vi, é que eles pedem valor por hora, não sei como calcular, poderiam me dar uma dica? Ah… seria para Belo Horizonte o mecado de trabalho.

[]s

L

titanius:
O que eu vi, é que eles pedem valor por hora, não sei como calcular, poderiam me dar uma dica? Ah… seria para Belo Horizonte o mecado de trabalho.

[]s

Então, normalmente você trabalha 40 horas semanais. Isso equivale a 160 horas semanais.

Então você multiplica 160 pelo valor da sua hora e ve seu salário mensal aproximado. Ele deve valer o dobro do que vc ganharia como CLT, pelo menos é o que eu penso.

Andre_Fonseca

Oi,

Numa conta simples pessa 2x o seu salário CLT para compensar, depois pode deduzir/negociar isso dependendo dos benefícios, algumas consultorias tem VR e férias remuneradas…

Abs

fabiofalci

Ve se essa planilha te ajuda

http://www.apinfo.com/sal.xls

titanius

fabiofalci:

Rapaz, 10… dá pra se ter uma idéia muito boa… :smiley: valeu!

marsilvarodrigues

Não entra nessa de Super Simples não, porque a descrição das atividades que normalmente compõem o contrato social não permite que seja super simples, e mesmo que seja a carga tributário na cidade do Rio de Janeiro e em São Paulo é 17%, você só consegue os 6,5% sugeridos na Lei, se você tiver funcionário com Carteira Assinada o que não é o caso da grande maioria aqui.

Trabalhar com PJ não é problemático, desde que você tenha Responsabilidade para gerenciar a sua remuneração, sabendo que (dependendo da sua negociação) não terá ferias, 13° Salário, etc.

Trabalhei boa parte da minha vida profissional como PJ, desde 2004 que eu trabalho como CLT, e posso te garantir que a remuneração mensal como PJ será sempre maior que a mensal CLT, porém, se você for analisar por ano, vai perceber que a remuneração CLT é maior.

B

fabiofalci:

Que absurdo os impostos sobre cooperado. Qual a vantagem de ser um?

titanius

Amigos, outra questão… como é o trabalho em si… digo, em CLT, o cara é obrigado a ficar na empresa e tals… como PJ, como fica? O prestador de serviço, trabalha na empresa contratante, ou não? Se não… como eles “calculam” as horas, digo, como eles vao saber que o cara realmente trabalhou?

[]s

marsilvarodrigues

Cara, o que ocorre muito no mercado é :

1. Relação de Pagamento PJ
  2. Relação de vínculo como CLT.

O que isso significa, que na hora de te pagar, as empresas enxergam você como Empresa prestadora de serviço, na hora de delegar atividades, cumprir metas e horários, hierarquia, a relação é com o Empregado alocado.

O que ocorre normalmente é “fixarem” um mínimo de horas mês ( normalmente 160 Horas ), te pagarem por essas horas.
O extra, depende do contratante. Há contratante que pregra “Hora trabalhada é Hora paga”, há contratante que emprega o maldito “Banco de horas” ( que na verdade me parece mais um Cofre de Horas :twisted: )

leoramos

Considerando os encargos e o que você ‘deixa de ganhar’, pra ‘empatar’ com CLT geralmente é só multiplicar o valor da CLT por 1,7. O resto é ganho.
Mas sabe qual a vantagem que EU vejo - vi acontecer, mas não leve como ‘certo’, por favor - dificilmente as empresas olham tua carteira de trabalho pra comprovar experiência. E quando você colocar no teu currículo que o último emprego foi na ‘empresa X’ ganhando R$ 6.000, e não R$ 3.500, duas coisas podem acontecer:

• a empresa se assusta pq acha alto e não te chama
  • a empresa cresce o olho, pq se te pagavam isso, é pq pouca coisa vc não é.
    Abraço!
titanius

Quanto vocês acham o mínimo pra PJ em Belo Horizonte? Poderiam dar uma dica?

[]s

P

titanius:
Olá amigos, mais uma vez pedindo ajuda… sempre trabalhei cm CLT, porém surgiu uma oportunidade boa, porém preciso ser PJ… Sei que devo abrir uma empresa e tals, porém não faço idéia o quanto isso é ou não lucrativo…

[]s

Véio, não trabalho com esse sistema “Linux PJ”. Aqui é só Microsoft e Windows XP!
Então não posso dar uma mãozinha! Por que você não utiliza Windows XP?

alucardeck

polinet-mauro_:

Véio, não trabalho com esse sistema “Linux PJ”. Aqui é só Microsoft e Windows XP!

:shock:

Nãaaooooooooo ! :cry:

felipeguerra

alucardeck:
polinet-mauro_:

Ele ta de brincadeira…

titanius

Vixi… :cry: :cry: :cry:

Vai entender né!?

F

polinet-mauro_:
titanius:

[]s

Meu Deus… que é isso???

Será mesmo??

W

polinet-mauro_:
titanius:

[]s

Nova distribuicao Linux Pessoa Juridica pra empresas e tem o Linux PF (que pode ser prato-feito) ou pessoa fisica hahahaha

alucardeck

windsofhell:

Nova distribuicao Linux Pessoa Juridica pra empresas e tem o Linux PF (que pode ser prato-feito) ou pessoa fisica hahahaha

pois é…
já pensou ter uma versão diferente de Linux se vc é PJ ou CLT ?

McLinux… nos PCs do McDonalds…

renan_

huAEHUeA… oO
Ultimamente ando me divertindo muito por aqui.

E

Maracuja:
Contador… de 70 a 210 reais, tem que pesquisar.

Impostos

Se vc puder ser Super Simples - até 6,5 %

Se for não Super Simples - 10,5 %. Se tua nota passar de 5k + 4,5 %.

Valores aproximados, pode variar um pouco, dependento de estado e etc.

O resto vai pro bolso.

Como assim “Se tua nota passar de 5k + 4,5 %”???
qual imposto e esse?

Qual imposto e esse que inside sobre notas acima de 5k?

JMan

Contador… de 70 a 210 reais, tem que pesquisar.

Impostos

Se vc puder ser Super Simples - até 6,5 %

Se for não Super Simples - 10,5 %. Se tua nota passar de 5k + 4,5 %.

Valores aproximados, pode variar um pouco, dependento de estado e etc.

O resto vai pro bolso.

JMan

lavh:
Maracuja:

O resto vai pro bolso.

+ou- né.

Tem que pensa tbm em:
-Vale Refeição
-Convênio médico

o resto vai pro bolso!

E é importante não esquecer que PJ não tem FGTS, então é bom você guardar um pouco todo mês para uma emergência,

Que vai pro bolso vai, aí vai de cada um se planejar e etc… pode pagar plano de saúde, plano de previdência, investir na bolsa… ou gastar tudo em coca-cola e paçoca. Essa a vantagem de ser PJ.

Criado 9 de setembro de 2008
Ultima resposta 9 de set. de 2008
Respostas 23
Participantes 15