Contratação PJ em extinção?

20 respostas
jjose

Posso falar que em 2013 eu tenho recebido poucas, bem poucas propostas de trabalho como PJ em SP, quase sempre é CLT, mesmo de empresas que trabalhavam 100% com PJ.

Perceberam essa mudança?

Seria isso para valorizar o profissional, manter e dar algo como um plano de carreira? rs

20 Respostas

Sharkns

Pô essa piada já esta velha cara.

Juliobrjp

Ainda vejo bastante vaga PJ
Dificil acabar hein

E

Isso se chama “fiscalização do Ministério do Trabalho”.

Ruttmann

Concordo.

Empresa não é instituição de caridade, e plano de carreira pra mim é meio que furada.

Até MC Donalds oferece plano de carreira pra fritar hamburger e servir sorvete.

Isso é só um artifício falho que as empresas usam pro funcionário sentir aquele “conforto” de achar que a promoção está garantido daqui a algum tempo.

Prefiro me basear no meu conhecimento e potencial, do que em plano de carreira. Isso é um dos quesitos mais reclamados…

C

Mas tenho visto menos vagas para PJ ultimamente mesmo.

jjose

Prefiro me basear no meu conhecimento e potencial, do que em plano de carreira. Isso é um dos quesitos mais reclamados…

Esse pensamento é perfeito dependendo de até onde você quer chegar mas, ele é o melhor para cargos técnicos.

Sharkns:
jjose:

Seria isso para valorizar o profissional, manter e dar algo como um plano de carreira? rs

Pô essa piada já esta velha cara.

Isso pode acompanhar uma serie de variáveis (não constante) como a economia ou cultura das empresas…

Juliobrjp:
Ainda vejo bastante vaga PJ
Dificil acabar hein

Acabar é extinto, “em extinção” é diferente.

T

opa, tenho visto também poucas vagas home office, e hf e pj então… é raro.

jaboot

Concordo.

Empresa não é instituição de caridade, e plano de carreira pra mim é meio que furada.

Até MC Donalds oferece plano de carreira pra fritar hamburger e servir sorvete.