Posso falar que em 2013 eu tenho recebido poucas, bem poucas propostas de trabalho como PJ em SP, quase sempre é CLT, mesmo de empresas que trabalhavam 100% com PJ.
Perceberam essa mudança?
Seria isso para valorizar o profissional, manter e dar algo como um plano de carreira? rs
O governo desonerou a folha de pagamento pra empresas de TI. Antigamente tinham de pagar contribuição patronal de 20% do salário do funcionário, agora estão isentas e em troca pagam 1,5% de imposto sobre o faturamento da empresa. Tem hora que o governo dá bola dentro também.
PJ ficou menos vantajoso pra empresa. Outro ponto é a dificuldade de contratar e segurar o profissional, muita gente anda aproveitando a dificuldade das empresas em encontrar profissional e estão trocando o emprego de PJ por empresas que assinam a carteira.
Devagarzinho a nossa profissão está se valorizando.
[quote=marcosalex]O governo desonerou a folha de pagamento pra empresas de TI. Antigamente tinham de pagar contribuição patronal de 20% do salário do funcionário, agora estão isentas e em troca pagam 1,5% de imposto sobre o faturamento da empresa. Tem hora que o governo dá bola dentro também.
PJ ficou menos vantajoso pra empresa. Outro ponto é a dificuldade de contratar e segurar o profissional, muita gente anda aproveitando a dificuldade das empresas em encontrar profissional e estão trocando o emprego de PJ por empresas que assinam a carteira.
Devagarzinho a nossa profissão está se valorizando.[/quote]
E ainda tem gente que é contra a regularização das profissões relacionadas a TI…
Não consigo entender os motivos de quem é contra, e chego a conclusão que só pode ser aquele tipo de gente que gosta de passar a perna nos outros…