Contratação PJ em extinção?

Posso falar que em 2013 eu tenho recebido poucas, bem poucas propostas de trabalho como PJ em SP, quase sempre é CLT, mesmo de empresas que trabalhavam 100% com PJ.

Perceberam essa mudança?

Seria isso para valorizar o profissional, manter e dar algo como um plano de carreira? rs

Pô essa piada já esta velha cara.

Ainda vejo bastante vaga PJ
Dificil acabar hein

Isso se chama “fiscalização do Ministério do Trabalho”.

Isso se chama “fiscalização do Ministério do Trabalho”. [/quote]

Concordo.

Empresa não é instituição de caridade, e plano de carreira pra mim é meio que furada.

Até MC Donalds oferece plano de carreira pra fritar hamburger e servir sorvete.

Isso é só um artifício falho que as empresas usam pro funcionário sentir aquele “conforto” de achar que a promoção está garantido daqui a algum tempo.

Prefiro me basear no meu conhecimento e potencial, do que em plano de carreira. Isso é um dos quesitos mais reclamados…

Mas tenho visto menos vagas para PJ ultimamente mesmo.

Prefiro me basear no meu conhecimento e potencial, do que em plano de carreira. Isso é um dos quesitos mais reclamados…[/quote]

Esse pensamento é perfeito dependendo de até onde você quer chegar mas, ele é o melhor para cargos técnicos.

[quote=Sharkns][quote=jjose]
Seria isso para valorizar o profissional, manter e dar algo como um plano de carreira? rs
[/quote]

Pô essa piada já esta velha cara.[/quote]

Isso pode acompanhar uma serie de variáveis (não constante) como a economia ou cultura das empresas…

[quote=Juliobrjp]Ainda vejo bastante vaga PJ
Dificil acabar hein[/quote]

Acabar é extinto, “em extinção” é diferente.

opa, tenho visto também poucas vagas home office, e hf e pj então… é raro.

Concordo.

Empresa não é instituição de caridade, e plano de carreira pra mim é meio que furada.

Até MC Donalds oferece plano de carreira pra fritar hamburger e servir sorvete.