Contrato do Speedy, limite de 30 sessões TCP/IP simultâneas

Olá

Esta é uma pergunta para a galera de SP que usa o Speedy de versão mais nova (do que o antigo 256).

[color=darkblue]No contrato do Speedy está escrito:

3.1.4 O CONTRATANTE pode utilizar o SPEEDY em até dois pontos de conexão no mesmo endereço de instalação do serviço e para a realização de até 30 (trinta) sessões TCP/IP simultâneas.[/color]

Pergunto:
[color=red]1. Qual o problema desta limitação para quem usa browser com muitas janelas, eMule e Azureus?[/color]

[color=red]2. O que a Telefônica entende por sessão TCP/IP[/color]

Ainda gostaria que os amigos discutíssem como usam o Speedy e quais problemas enfrentam.

Eu uso o speedy 256 antigo que não tem limite de download. Só esta semana baixei 3 CDs do Ubuntu, 2 do Slackware, 5 do Fedora, um CD de filme da regata Volvo Ocean Race e mais um monte de coisas pequenas que somadas devem ter dado mais de um CD. Em resumo, em uma semana baixei mais de 7 GB. Aqui ficam abertas muitas vezes mais de 40 janelas de browser, eMule, Azureus e mais o programa da Volvo Ocean Race que também acessa Internet.

Posso me prejudicar mudando de plano?

Atualmente pago:

• mensalidades Speedy = 57,90

• aluguel modem home = 17,80 -> Total = 75,70

• E mais provedor Terra = 75,22

Agora avalio a mudança para o Speedy Power com as seguintes características:

• Velocidade downstream = 500 Kbps

• Velocidade de upstream = 128 Kbps

• plano de consumo ilimitado (*)

• IP dinâmico

• Custo mensal = 79,90 (**) + provedor

(*) - segundo a atendente somente até o fim do ano, depois ficaria limitado a 10 Gb/mês, com cada mega adicional custando 0,10

(**) Este é o custo de quem assina. Para mim ele me foi oferecido como "grande vantagem" porque eu passaria a ter isenção no aluguel do modem (que continuaria pertencendo à Telefônica)

[]s
Luca

Luca, pelo visto você gosta de pegar coisas na net e usa sua banda até o limite. Se a diferença de preço não for tão ruim pra você, custa R$30,00 a mais, vale a pena assinar a speedy turbo 1 mb, acabei de ver no site da telemerda que eles tiraram o limite de consumo.

Com relação a limitação de 30 conexões tcp/ip, nunca senti nada me podando e olha que ja usei azureus com zilhoes de conexoes abertas + 10 abas do firefox + msn + irc, e nunca aconteceu nada.

Provavelmente deve ser só uma clausula para executar num futuro obscuro.

Só para constar, minha speedy é a 350, que virou 500, mas a telefonica nunca liberou a banda certa para mim :(. Dizem que não tem disponibilidade técnica, isso porque moro a “absurdos” 1,5km da central e até já me ofereceram um upgrade para 1 mb.

Já tive a speedy 256 e IMHO, tirando o detalhe do consumo, a speedy 350/500/1mb é bem mais estavel, doi menos no bolso e em geral é melhor que a 256.

[edit]
Depois que escrevi, li melhor o site da speedy sobre o plano 500:

Lá vou eu cancelar minha speedy e assinar denovo :slight_smile:
[/edit]

Não compensa um virtua de 2m ?

Atualmente eu o utilizo e pago R$ 99,00 por mes em tudo.

Olá

[quote=grprado]Lá vou eu cancelar minha speedy e assinar denovo :slight_smile:
[/edit][/quote]

Não precisa cancelar, apenas renegocie pois é o que estou fazendo.

Não que eu seja um piratão mas gosto de ter liberdade de baixar o que quiser. Agora com o fim da regata de volta ao mundo se aproximando, tento obter tudo que se pode conseguir. Já baixei um só arquivo com 1,5 Gb.

Pergunto:
Para acessar à Internet pelo virtua é preciso assinar a NET também?

[]s
Luca

[quote=Luca]Olá

[quote=grprado]Lá vou eu cancelar minha speedy e assinar denovo :slight_smile:
[/edit][/quote]

Não precisa cancelar, apenas renegocie pois é o que estou fazendo.

Não que eu seja um piratão mas gosto de ter liberdade de baixar o que quiser. Agora com o fim da regata de volta ao mundo se aproximando, tento obter tudo que se pode conseguir. Já baixei um só arquivo com 1,5 Gb.

Pergunto:
Para acessar à Internet pelo virtua é preciso assinar a NET também?

[]s
Luca[/quote]

Não, eu tenho virtua e não tenho net, o provedor deles é próprio, não precisa pagar, no final das contas pago R$ 99 por mês e gosto muito.

A questão ai é ter uma segurança jurídica maior. Quando você renegocia a telefonica não te manda um novo contrato. Pelo menos comigo, quando renegociei não enviaram.

Quando você assina ela é obrigada a mandar.

Além disso, no caso das teles que são campeãs em arbitrariedade e desrespeito a contratos, é sempre bom ter algo tateável para comprovar os seus direitos.

PS: não li o novo contrato ainda, então não vi se existem clausulas que poderiam por limite nessa nova speedy.

O Virtua não limite de consumo de banda? No site tem isso aqui:

[quote=Virtua]Nas velocidades antigas (150, 300, 600 e 1.200) os clientes do NET Vírtua eram passíveis de cobrança de MB (megabyte) adicional à franquia contratada. Como é a cobrança da franquia com o novo NET Vírtua com Mega Flash?
R. Com o novo NET Vírtua com Mega Flash continuam existindo as franquias. A diferença é que a NET não cobrará por MB adicional. Cliente que extrapolar a franquia terá sua velocidade reduzida para a menor velocidade comercializada, atualmente NET Vírtua 150.
Neste caso o cliente terá a opção de ficar com a velocidade menor até o final do mês corrente ou contratar franquia adicional disponível em planos de 5 e 10 GB. Também poderá solicitar uma velocidade maior, com maior franquia e que seja mais adequada ao seu perfil de uso.[/quote]
[]'s

Rodrigo C. A.

Hmmm, sobre isso não sei mas o limite pra mim pelo menos é de 30G por mes, eu acho mais do que o suficiente pra mim e nunca passei disso.