Olá
Esta é uma pergunta para a galera de SP que usa o Speedy de versão mais nova (do que o antigo 256).
[color=darkblue]No contrato do Speedy está escrito:
3.1.4 O CONTRATANTE pode utilizar o SPEEDY em até dois pontos de conexão no mesmo endereço de instalação do serviço e para a realização de até 30 (trinta) sessões TCP/IP simultâneas.[/color]
Pergunto:
[color=red]1. Qual o problema desta limitação para quem usa browser com muitas janelas, eMule e Azureus?[/color]
[color=red]2. O que a Telefônica entende por sessão TCP/IP[/color]
Ainda gostaria que os amigos discutíssem como usam o Speedy e quais problemas enfrentam.
Eu uso o speedy 256 antigo que não tem limite de download. Só esta semana baixei 3 CDs do Ubuntu, 2 do Slackware, 5 do Fedora, um CD de filme da regata Volvo Ocean Race e mais um monte de coisas pequenas que somadas devem ter dado mais de um CD. Em resumo, em uma semana baixei mais de 7 GB. Aqui ficam abertas muitas vezes mais de 40 janelas de browser, eMule, Azureus e mais o programa da Volvo Ocean Race que também acessa Internet.
Posso me prejudicar mudando de plano?
Atualmente pago:
-
mensalidades Speedy = 57,90
-
aluguel modem home = 17,80 -> Total = 75,70
-
E mais provedor Terra = 75,22
Agora avalio a mudança para o Speedy Power com as seguintes características:
-
Velocidade downstream = 500 Kbps
-
Velocidade de upstream = 128 Kbps
-
plano de consumo ilimitado (*)
-
IP dinâmico
-
Custo mensal = 79,90 (**) + provedor
(*) - segundo a atendente somente até o fim do ano, depois ficaria limitado a 10 Gb/mês, com cada mega adicional custando 0,10
(**) Este é o custo de quem assina. Para mim ele me foi oferecido como "grande vantagem" porque eu passaria a ter isenção no aluguel do modem (que continuaria pertencendo à Telefônica)
[]s
Luca