Olá,
Algum de vocês assinou e enviou de volta o contrato com a Sun que vem com o certificado?
Olá,
Algum de vocês assinou e enviou de volta o contrato com a Sun que vem com o certificado?
Boa pertunta, tb tava em duvida, nao li nem enviei ainda pq meu nome veio errado e eles vao mandar outro mas tb queria saber melhor disso.

Pelo que me informaram, não é necessário enviar de volta não.
Aquilo serve como uma nota fiscal.
Mas se tiver na dúvida, liga pro 0800 do centro educacional da sun.
aquilo é pra caso tu queira usar o logo do Java em algum cartão de vizita por ex… tu precisa de autorização pra usar o logo do Java, é pra isso q serve o contrato.
[quote=“fmartins”]Pelo que me informaram, não é necessário enviar de volta não.
Aquilo serve como uma nota fiscal.
Mas se tiver na dúvida, liga pro 0800 do centro educacional da sun.[/quote]
Não é isso, espera que vai chegar o seu 
É por aí. Um cartão escrito “certificado” com o logo do Java deve ficar massa, muito melhor que sem.
Na verdade, eu queria saber quantas pessoas daqui enviaram de volta o contrato.
Eu acho que vou enviar o meu, sim.
Ah ta, confundi com outra coisa … :oops:
Eu não enviei de volta não… acho que não vale a pena.
Por que não? Pelo preço de enviar a carta?
Não vejo graça em usar o símbolo da Sun/Java em meu currículo ou cartão. Não vai ser isto que vai fazer a diferença de você ser ou não contratado.
Por um lado, acho fundamental que as pessoas saibam que você é certificado. Por outro lado, cartão em papel não dá para atualizar. Acho que o melhor é ter um cartão apenas com o nome e home page. Daí, você coloca na página tudo o que achar importante. E pode sempre atualizar. 
Por falar nisso, tá na hora deu fazer uma página prá mim também. 
Bom, o fmartins descobriu que dá pra assinar o contrato online.
http://logos.sun.com/logosite.jsp?Category=third&Logo=java-cert-prog&Page=request
Depois de 3 dias, me mandaram uma senha. Já baixei o arquivo: vem com os logos em formato photoshop e illustrator. 
[quote=“Schuenemann”]Bom, o fmartins descobriu que dá pra assinar o contrato online.
http://logos.sun.com/logosite.jsp?Category=third&Logo=java-cert-prog&Page=request
Depois de 3 dias, me mandaram uma senha. Já baixei o arquivo: vem com os logos em formato photoshop e illustrator.
[/quote]
é man, já chegou o email aqui tb … e foi antes de chegar o cartao com o broche. :lol:
huahua claro né. Eu só fiquei sabendo que existia o contrato quando ele chegou, junto com as outras coisas.