Contribuição para o forum

7 respostas
fabiomattes2007

Gostaria de deixar aqui a minha primeira contribuição para o forum, que é um projeto com classes prontas:

• Tela principal com ajuste automatico para a resolução;
  • Seta o Look&Feel com o Nimbus;
  • Plano de fundo no JDesktopPane, ajustado com a largura da tela principal;
  • Tela de cadastro básica;
  • Tela de sobre básica;
  • Classe para deixar os JTextFields em UpperCase.
  • Imagens incluidas na pasta do projeto.

É bem simples, mas pra quem ta começando vai ser uma mão na roda.

Obs.: Feito usando o Eclipse, na unha mesmo, sem nada de Visual Editor.

7 Respostas

fabiomattes2007

Vou deixar aqui um screenshot:

fabiomattes2007

Pessoal seria legal se vocês mandassem a opinião de vocês, se da pra melhora, se vocês gostaram?

gbpereira

Achei o sistema bem simples, porém é muito valioso para quem está iniciando na programação.

Tem uma coisa que eu acho interessante você alterar: o caminho para referência das imagens (ícones), da maneira que está atualmente, elas só irão aparecer em sua máquina, tenta colocar a url relativa ao invés da absoluta.

Tem mais uma coisa, gostei do tema dos ícones, qual é?

Abraço.

luiz_renato

Fabio,

Baixei e vou dar uma olhada .

Visualmente está muito bacana, vc só tem que mudar a forma como estão os path´s dos arquivos de imagens pois estão meio amarrados nos form´s. Um bom modelo (que precisa ser melhorado) p/ pessoal que está começando.

E começar a implementar a parte de persistência e evoluindo.

flw

Ironlynx

fabiomattes2007
Parece bacana, o pessoal novo vive pedindo exemplos.
Siga a dica dos colegas em relação ao caminho relativo/absoluto.Se quiser dar uma melhorada nas telas, pode usar um MigLayout da vida.É ótimo para quem codifica na mão.
E se quiser implementar uma persistencia embarcada, pode usar um HSQLDB, que é ótimo e eu utilizo em todos os meus protótipos swing, principalmente por não ter que instalar nada no cliente. :wink:

jzaires

Parabéns pela iniciativa, ajudará muito os iniciantes mesmo.

fabiomattes2007

gbpereira:
Achei o sistema bem simples, porém é muito valioso para quem está iniciando na programação.

Tem uma coisa que eu acho interessante você alterar: o caminho para referência das imagens (ícones), da maneira que está atualmente, elas só irão aparecer em sua máquina, tenta colocar a url relativa ao invés da absoluta.

Tem mais uma coisa, gostei do tema dos ícones, qual é?

Abraço.

Os icones eu achei aqui neste site: http://dryicons.com/

Criado 11 de março de 2011
Ultima resposta 12 de mar. de 2011
Respostas 7
Participantes 5