Controlando abertura de janela JInternalFrame

9 respostas
L

Boa noite.
Estou trabalhando em um sistema onde estou usando janelas do tipo JInternalFrame, preciso controlar a abertura dos formulários exemplo: quando o formulário estiver aberto o sistema não abra novamente se eu o chamar. Gostraria de saber como posso fazer para verificar se a janela está aberta? Existe algum método que verifica se um janela do tipo JInternalFrame está aberta?

Agradeço deste já sua atenção.

9 Respostas

J
VC coloca um contador simples no seu JInternalFrame, ou seja, vc ao criá-lo, vc incrementa esse contador, por exemplo i++;

E quando vc clickar por exemplo pra criar outro ele naum cria o frame se esse contador estiver acima de 0;

quando vc fexar o frame, vc decrementa o contador

naum sei se está certo…mas os “cão” em java explicam presse omi…

J

Vc pode usar o pattern Singleton, que irá resolver o seu problema de forma elegante…

blz?

F

eu estou com este mesmo problema como eu faco para ele abrir somente uma vez pois como eu irei fazer um cadastro de for aberto duas vezes o mesmo internalFrame.
Agradeco quem me ajudar.
Fabio

R

Como se usa o pattern Singleton?

J

Neste link tem um artigo ótimo sobre Patterns em Java, inclusive o Singleton:

http://www.guj.com.br/user.article.get.chain?article.id=137&page=4

:wink:

F

Ok, vc sabem como ewu possa configurar a rede ODBC para executar um banco de dados acess para inseriri e buscar dados no banco, eu estou precisando saber pois meu banco de dados nao funciona, espero qe vc saibam, como me ajudar.
FLW

F

Vcs poderiam me ensinar passo a passo como configurar o OBDC no windows pois eu nao estou conseguindo configurar ele .
Obrigadoi
Fabio

J

Tem um artigo do Jeveaux que descreve passo a passo o que vc precisa:

http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=5

:smiley:

S

Eu faço assim:

variavel de instancia do tipo do frame que vc quer abrir…

quando o cara mandar abrir vc

if ( var != null)
{
instancia…
coloca no jdesktop…
}
openInternalFrame(var)

no metodo openInternalFrame(JInternalFrame frame)
{
verifica se esta iconizado… ai maximiniza
etc…

frame.setVisible(true);
}

Resumindo… estou usando uma variavel de instancia e instancio ela apenas uma vez… se o cara manda abrir esse frame pela segunda vez eu verifico se ele ja nao esta aberto… (so mando o setVisible(true))

Espero ter sido claro…
[]s

Criado 6 de maio de 2004
Ultima resposta 7 de mai. de 2004
Respostas 9
Participantes 6