Controlando abertura de janela JInternalFrame

Boa noite.
Estou trabalhando em um sistema onde estou usando janelas do tipo JInternalFrame, preciso controlar a abertura dos formulários exemplo: quando o formulário estiver aberto o sistema não abra novamente se eu o chamar. Gostraria de saber como posso fazer para verificar se a janela está aberta? Existe algum método que verifica se um janela do tipo JInternalFrame está aberta?

Agradeço deste já sua atenção.

VC coloca um contador simples no seu JInternalFrame, ou seja, vc ao criá-lo, vc incrementa esse contador, por exemplo “i++”;
E quando vc “clickar” por exemplo pra criar outro… ele naum cria o frame se esse contador estiver acima de 0;
quando vc fexar o frame, vc decrementa o contador…

naum sei se está certo…mas os “cão” em java explicam presse omi…

Vc pode usar o pattern Singleton, que irá resolver o seu problema de forma elegante…

blz?

eu estou com este mesmo problema como eu faco para ele abrir somente uma vez pois como eu irei fazer um cadastro de for aberto duas vezes o mesmo internalFrame.
Agradeco quem me ajudar.
Fabio

Como se usa o pattern Singleton?

Neste link tem um artigo ótimo sobre Patterns em Java, inclusive o Singleton:

http://www.guj.com.br/user.article.get.chain?article.id=137&page=4

:wink:

1 curtida

Ok, vc sabem como ewu possa configurar a rede ODBC para executar um banco de dados acess para inseriri e buscar dados no banco, eu estou precisando saber pois meu banco de dados nao funciona, espero qe vc saibam, como me ajudar.
FLW

Vcs poderiam me ensinar passo a passo como configurar o OBDC no windows pois eu nao estou conseguindo configurar ele .
Obrigadoi
Fabio

Tem um artigo do Jeveaux que descreve passo a passo o que vc precisa:

http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=5

:smiley:

Eu faço assim:

variavel de instancia do tipo do frame que vc quer abrir…

quando o cara mandar abrir vc

if ( var != null)
{
instancia…
coloca no jdesktop…
}
openInternalFrame(var)

no metodo openInternalFrame(JInternalFrame frame)
{
verifica se esta iconizado… ai maximiniza
etc…

frame.setVisible(true);
}

Resumindo… estou usando uma variavel de instancia e instancio ela apenas uma vez… se o cara manda abrir esse frame pela segunda vez eu verifico se ele ja nao esta aberto… (so mando o setVisible(true))

Espero ter sido claro…
[]s