Boa noite.
Estou trabalhando em um sistema onde estou usando janelas do tipo JInternalFrame, preciso controlar a abertura dos formulários exemplo: quando o formulário estiver aberto o sistema não abra novamente se eu o chamar. Gostraria de saber como posso fazer para verificar se a janela está aberta? Existe algum método que verifica se um janela do tipo JInternalFrame está aberta?
naum sei se está certo…mas os “cão” em java explicam presse omi…
J
JavaTecoPJ
Vc pode usar o pattern Singleton, que irá resolver o seu problema de forma elegante…
blz?
F
fabiocajPJ
eu estou com este mesmo problema como eu faco para ele abrir somente uma vez pois como eu irei fazer um cadastro de for aberto duas vezes o mesmo internalFrame.
Agradeco quem me ajudar.
Fabio
R
RenanCCPPJ
Como se usa o pattern Singleton?
J
JavaTecoPJ1 like
Neste link tem um artigo ótimo sobre Patterns em Java, inclusive o Singleton:
Ok, vc sabem como ewu possa configurar a rede ODBC para executar um banco de dados acess para inseriri e buscar dados no banco, eu estou precisando saber pois meu banco de dados nao funciona, espero qe vc saibam, como me ajudar.
FLW
F
fabiocajPJ
Vcs poderiam me ensinar passo a passo como configurar o OBDC no windows pois eu nao estou conseguindo configurar ele .
Obrigadoi
Fabio
J
JavaTecoPJ
Tem um artigo do Jeveaux que descreve passo a passo o que vc precisa:
variavel de instancia do tipo do frame que vc quer abrir…
quando o cara mandar abrir vc
if ( var != null)
{
instancia…
coloca no jdesktop…
}
openInternalFrame(var)
no metodo openInternalFrame(JInternalFrame frame)
{
verifica se esta iconizado… ai maximiniza
etc…
…
frame.setVisible(true);
}
Resumindo… estou usando uma variavel de instancia e instancio ela apenas uma vez… se o cara manda abrir esse frame pela segunda vez eu verifico se ele ja nao esta aberto… (so mando o setVisible(true))