Preciso controlar os componentes web das minhas jsf campos de texto botoes de acordo com algumas situações tipo abilitar e desabilitar campos para situações diferentes tipo inclusão ou alteração.
Alguem tem idéia de como eu posso fazer isso?
Preciso controlar os componentes web das minhas jsf campos de texto botoes de acordo com algumas situações tipo abilitar e desabilitar campos para situações diferentes tipo inclusão ou alteração.
Alguem tem idéia de como eu posso fazer isso?
já pensou em renderizar ou não seus componentes…
vc pode manter valores booleanos, implementar um controlador de tela…
já pensou em renderizar ou não seus componentes…vc pode manter valores booleanos, implementar um controlador de tela…
eu estou precisando controlar alem da visualização se o campo é requerido ou não se ele é editavel ou não e se possível até o styleClasse dos campos
o meu problema é q o mesmo campo pode ter estas propriendade diferentes dependendo da minha situação.
q vc me sugere?
nos atributos dos campos faça referencias a valores guardados em um bean
ex:
<h:inputText rendered="#{controleBean.campoRenderizado}" required="#{controleBean.campoRequerido}">
podem ser referencias a métodos ou maps tb…
nos atributos dos campos faça referencias a valores guardados em um beanex:
<h:inputText rendered="#{controleBean.campoRenderizado}" required="#{controleBean.campoRequerido}">
podem ser referencias a métodos ou maps tb…
mais quando eu quizer mudar este atributo de acordo com umas das minhas funcionalidades