Ae pessoal,
Tem como controlar um impressão a partir de um Servlet ou JSP?
Tipo, o unico recurso que conheço é usar a opção IMPRIMIR do browser…
Obrigado
Ae pessoal,
Tem como controlar um impressão a partir de um Servlet ou JSP?
Tipo, o unico recurso que conheço é usar a opção IMPRIMIR do browser…
Obrigado
Você pode mandar imprimir por JavaScript, que você colocaria no arquivo JSP. Mas devido a algumas restrições de segurança dos browsers só funciona em casos específicos.
Até dá, mas o problema é que cada impressão eu teria que abrir um novo browser com o conteúdo da impressão, eu queria que isto ficasse transparente para o usuário.
Ricardo
O que mais precisamente voce quer controlar?? a unica coisa que voce vai conseguir eh imprimir a pagina atual.
Uma vez um cliente meteu na cabeca que queria que, mesmo se tivesse 10 niveis de paginacao ( aqueles botoes proximo, anterior ), era pra sair tudo impresso com um unico clique.
Tipo, isso eh extremamente complicado de fazer ( eh gambiarra pra tudo quanto eh lado ), e nao vale a pena, pq dae o cara queria que ficasse tudo bonitinho, nao quebrasse etc etc… tem que lembrar que sistemas Web sao MUITO mais limitados que sistemas normais ( desktop ).
A solucao que dei para o caso foi salvar tudo em PDF ( ou seja, eu relia a pagina, porem sem paginar, e gerava um PDF do conteudo ), e mandar o cara baixar o PDF e imprimir ele.
Rafael
Caras, eu estava com um problema de impressão e consegui encontrar uma alternativa para solucionar. Não sei se pode ser aplicado a este caso, de qualquer forma achei válido tentar mostrar o que eu fiz.
http://www.guj.com.br/posts/list/18334.java
Espero ter ajudado!