Controlando impressão de PDF

4 respostas
W

Olá pessoal, tenho dois arquivos gerado corretamente pelo meu JSP e servlet em PDF, porém um deles é somente visualização e o outro para impressão, pois tem q ser justificado cada impressão, o problema é q posso salvar esse PDF dpois de aberto, e reimprimi-lo sem ter q justificar pelo meu sistema, alguém sabe como envia-lo diretamente para a impressora… obrigado pela ajuda desde já.

:sad: :?: :idea:

Wagner S. Santos
[email removido]

4 Respostas

M

Bem,

não vejo muita maneira de reveter isto aí não, porque mesmo se você fizer com que seja impresso assim que carregar, o que eu acho meio difícil após ir para a impressora o cara ainda poderia salvar. Mas que seria possível é você ler este arquivo pdf, interpretá-lo e via javascript mandar imprimir. Porque você não tem controle desta parte, aí quando você fala que é pdf o browser já busca os programas e tudo mais para se ajustar ao tipo da resposta.

:okok:

W

Tudo bem marcos, obrigado pela ajuda, mas me diz uma coisa, vc sabe como fzr entao para bloquear o botão “Save as” do PDF, pois ouvi falar q tem como eu bloquear esses botões qdo estou gerando o pdf, se conseguir ja resolveria parte do meu problema…
Obrigado pela ajuda

Wagner S. Santos
[email removido]

M

Ué cara, nunca vi falar que havia esta possibilidade, mas deve existir alguma funçãozinha javascript para isto, não sei. Bem minha dica é, se você já viu falar procure saber de quem disse isto… ah, não esqueça de postar sua solução aqui ok?

:okok:

W

Marcos será q vc sabe alguma forma de enviar o arquivo diretamente para a impressora ao inves de abri-lo primeiramente no acrobate, pois isso ja mataria o problema, cara to com mta urgencia, procurando em tudo qto é lugar, mas nao encontro nada

Criado 5 de julho de 2006
Ultima resposta 7 de jul. de 2006
Respostas 4
Participantes 2