olá pessoal, alguém conhece alguma API que gerencie impressoes numa rede de impressoras?
sei q a print API do java faz impressão, mas estou procurando algo que, por exemplo, pegue o numero de impressoes que a impressora fez no dia, mês etc, qual usuario da rede que imprimiu tal folha essas coisas…
muito obrigado desde já
Controlar impressora em java
2 Respostas
olá pessoal, alguém conhece alguma API que gerencie impressoes numa rede de impressoras?
sei q a print API do java faz impressão, mas estou procurando algo que, por exemplo, pegue o numero de impressoes que a impressora fez no dia, mês etc, qual usuario da rede que imprimiu tal folha essas coisas…
muito obrigado desde já
Isso é algo que eu também gostaria de saber.
Mas acho que trabalhando somente com API’s java o cara não consegue essa integração com o hardware não… 
É bem provável que isso seja gerenciado pelo SISOP através de alguma chamada de sistema.
Mas se tu quiser algo pronto, e tiver afim de pagar, procura por PaperCut… faz tudo isso o que tu quer, e ainda gerencia cotas… 
SNMP permite fazer isso.
Criado 10 de dezembro de 2007
Ultima resposta 10 de dez. de 2007
Respostas 2
Participantes 3
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo