Controlar media player com java

alguem pode me dar um luz de qual a maneira mais viável de comandar o media player atraves de codigo java?

Bem… a maneira mais viavel é usar SWT… e entao utilizar a comunicacao COM que ele prove

COM é a interface de todos os programas da microsoft… no site do MSDN (gastará um tempo pesquisando) vai ter toda a API do media player

No site do groovy tem uma extensao para mecher com COM e exemplo de um internet explorer…

Boa sorte… vai precisar :smiley:

Tinha postado num outro topico

Não vai ser fácil… mas voce pode tentar usar SWT… no SWT tem umas APIs para mecher com COM

COM é o padrão de comunicação de tudo da microsoft…

Dá pra controlar, windows, word, excel… etc…

Só que mecher com COM não é facil… (aconselho primeiro tentar usar o Internet Explorer, e fazer algumas gracinhas…) o problema é que documentação de como fazer isso em java é praticamente inexistente

Aí voce pode ir no site da Microsoft… e procurar no MSDN que é tipo um javadoc das apis de tudo da microsoft… e chamar no Java essas APIs…

http://groovy.codehaus.org/COM+Scripting

O Groovy tem uma API para mecher com COM de forma mais fácil… o problema é que voce vai baixar do site… aí o negócio não funciona direito, dá incompatibilidade da API com o groovy… etc
Eu pra fazer funcionar (já tem um tempo que fiz isso) tive que baixar o fonte de tudo… e alterar algumas coisas e recompilar…

De qualquer jeito… no site do groovy tem exemplo de como iniciar um Internet Explorer… já dá pra ter uma ideia…

Não vou mentir… dá trabalho demais… mas voce faz muita mágica com isso…

E Boa sorte… voce vai precisar… :smiley:

Muito Obrigado pelas dicas pessoal.

poxa sou novo por aqui e estou numa situaç]ao parecida , eu gostaria de criar um player estilo widows media em java que rodasse todos os arquivos de midia, mas procurando muito pela net percebi que estou ferrado !
alguem pode me ajudar

Qual seu problema? Fazer rodar um video ou criar um player de video?

Se for apenas rodar voce pode usar o JMF(Java Media Framework)

Obrigado pela resposta !
Nesse meio tempo ja tinha achado no youtube um video que ensina apartir da api jmf criar um player de video basico.

Reproductor de video en java con JMF: La Interfaz -1ra parte

e vai até a parte 5 com a interface

derrepente fica ai a dica para quem quiser saber a usar a api java

Bom espero que ajude um pouco esse e um player bem simples que eu utilizo em uma aplicação so para rodar videos mudo…
so que eu to com um pequeno problema e que nao consigo fazer ele rodar em loop no video.

mais o restante esta funcionando normal.

public class MediaPanel extends JPanel{
    public MediaPlayer mediaPlayer;

    public MediaPanel( String mediaURL ){
        setLayout(new BorderLayout());
        setBackground(Color.BLACK);

        mediaPlayer = new MediaPlayer();
        mediaPlayer.setMediaLocation(mediaURL);

        mediaPlayer.setControlPanelVisible(true);
        mediaPlayer.setPopupActive(false);
        mediaPlayer.setPlaybackLoop(true); // Ativa loop de video porem nao esta funcionando
     
        mediaPlayer.setVolumeLevel("0"); // Valor de 0 a 5

        mediaPlayer.prefetch();

        mediaPlayer.start();

        AQUI_VC_COLOCA_ONDE_VAI_SER_ADD_O_VIDEO.add(mediaPlayer, BorderLayout.CENTER);

       // no meu caso e janelas.janela8.add........
    }
}

eu uso vides .mpg e .mpeg no meu caso eu tenho q chamar um codec e utilizo o seguinte comando antes de carregar o video…

    public void chamarCodec(){
        Format[] inFormats = { new VideoFormat ("MPEG") };
        PlugInManager.addPlugIn ("net.sourceforge.jffmpeg.VideoDecoder", inFormats, null, PlugInManager.CODEC);
        try {
            PlugInManager.commit();
        } catch (IOException ex) {
            //System.out.println("Error: " + ex);
        }
    }

espero ter ajudado.